Filho do maior empregador que a Zona da Mata alagoana, já deu, Guilherme Lyra, de laços estreitos com União dos Palmares, vem ponderando uma possível candidatura a prefeito com apoio de grandes nomes da política do estado. O filho do saudoso, João Lyra, não trata sobre o assunto mas a Usina Laginha, fora do processo de falência, graças a uma decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal(STF) que determinou a suspensão de todos os recursos relacionados ao processo de falência da Laginha Agro industrial de Alagoas, graças a uma reclamação apresentada no Supremo, por Solange Queiroz Ramiro Costa, ex-esposa do empresário e ex-deputado federal, João Lyra, dono da Laginha e falecido em 2021, como uma das credoras da massa falida da empresa. "Hoje a Laginha está apta. Não existe mais falência, pagou a todos os seus credores, falta tão somente a Justiça devolver a família", disse um advogado ouvido pelo blog e que vem acompanhando a situação.
"A candidatura para prefeito de União dos Palmares, de Guilherme Lyra, não está muito cedo, por que a família está vivendo a melhor fase de suas vidas de novo, ao recuperar o controle da Usina Laginha. É o melhor de tudo isso, é quê, os invasores das terras terão da Laginha, terão que desocupar geral e, para isso os representantes dos movimentos sociais já foram notificados pelo Oficial de Justiça, Alfredo. Existe prazo para desocupar agora e, assim, a Usina vai voltar a funcionar que será uma decisão da família Lyra. A Laginha hoje vive outro momento. Ela está apta, essa é uma nova realidade", disse um especialista ouvido pelo blog.
A suposta candidatura de Guilherme Lyra, trata-se de um fato novo na política palmarina. É uma nova aposta, uma realidade boa no cenário político da Zona da Mata, pois o nome de Guilherme Lyra para disputar a prefeitura de União dos Palmares, vai depender muito da disposição dele, em querer se envolver nessa seara. Procurado, Guilherme Lyra não atendeu a nossa chamada.
Guilherme Lyra - mistério sobre disputa política em União dos Palmares
Comentários