A jornalista Jamylle Barbosa, publicou no portal Gazetaweb, imagens do ônibus escolar retirado da Serra da Barriga, em União dos Palmares, que ficou completamente destruído após o acidente registrado em novembro do ano passado, que deixou 20 pessoas mortas e 28 feridas. A operação para retirada da estrutura do veículo foi concluída neste sábado (5), sendo possível constatar como ficou o coletivo após a tragédia. O ônibus para ser retirado do penhasco teve que ser partido ao meio.
Nas imagens, é possível ver muitos ferros retorcidos, especialmente na parte traseira do veículo. A operação de retirada, devido à complexidade da ação levou mais de uma semana. Agora, o veículo vai passar por uma perícia em Maceió, sob a supervisão dos peritos Vinicius Cantuaria e Marcelo.
No dia da tragédia, o ônibus escolar cedido pela Prefeitura de União dos Palmares seguia para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontecia o projeto Pôr do Sol na Serra. O motorista e 47 passageiros estavam no veículo, quando ele caiu em uma ribanceira. A pericia vai apontar a motivação do acidente ou se houve imprudência dos organizadores do evento.
Veículo ficou um maracujá depois da queda com morte de 20 pessoas numa das Serras do Parque Memorial de União dos Palmares.
Chassi do ônibus foi partido ao meio para ser guindado para ambiente seguro da Serra da Barriga
Comentários