Sábado de frustração na Serra da Barriga, Zona histórica de União dos Palmares, na força tarefa de retirada do ônibus escolar envolvendo o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Militar além dos agentes florestais do Parque. Na tarde de 24 de novembro de 2024, 48 pessoas, mais dois tripulantes, eram levados num ônibus escolar para um show de despedida de governo do ex-prefeito Kil de Freitas, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, quando a falta de freios, levou o ônibus descer de marcha à ré, cair num precipício de 180 metros e matar 20 das 48 pessoas que se encontravam no interior do ônibus.
Desde quarta-feira,25, que homens treinados para esse tipo de resgate, comandado pelo tenente Alex, do Corpo de Bombeiros Militar, montam estratégias para içar o veículo pesado que se encontra há mais de 6 meses, virado numa área bastante escarpada na Serra da Barriga entre duas pedras gigantes o que tem dificultado o trabalhos dos profissionais.
"A neblina muito densa e as chuvas intercaladas tem sido outro problema no caminho da gente, para que os trabalhos sejam exitosos", disse o tenente Alex do CBM/AL. No sábado, dia de São Pedro, o planejamento era partir o ônibus ao meio para facilitar sua retirada, mas uma informação chegada ao local procedente da Justiça, o Ônibus tem que ser retirado por inteiro", para que os trabalhos de perícia sejam decisivos para apontar as causas do acidente.
Diante dessa realidade, os trabalhos foram suspensos, o Parque Memorial Quilombo dos Palmares foi fechado o resto do sábado,29 e será reaberto ao público no domingo,29 e fechado novamente dia 30 de junho, onde os trabalhos serão reiniciados.
Parque será reaberto para visitação neste domingo,29, depois de 3 dias fechado
Nevoeiro e fortes chuvas tornaram-se adversários dos especialistas em segurança de veículos pesados
Sábado inteiro o Parque foi fechado e na segunda-feira,30, volta a ser fechado para visitação
Comentários