A operação de remoção do ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, começou na última quarta-feira (24) e já dura três dias, com os trabalhos continuando neste sábado, 28.
As equipes do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) têm enfrentado condições adversas, como forte neblina e chuvas intensas, conforme informado pela corporação nesta sexta-feira (27). De acordo com os bombeiros, nesta sexta-feira, as equipes conseguiram descer todo o equipamento necessário para realizar os cortes e içamento do ônibus, cujos trabalhos continuam neste sábado.
Em março deste ano, a Polícia Civil (PC) concluiu o inquérito sobre o acidente, mas não conseguiu identificar os responsáveis. Um relatório com a dinâmica da queda foi elaborado, mas até o momento não houve indiciamento de pessoas ou empresas.
O Delegado Guilherme Iusten aguarda laudo da Pericia para concluir o processo e encaminhar para a Terceira Vara Criminal de União dos Palmares. Todos os prazos estipulados pelas autoridades policiais estão expirados. Família pretendem acionar o Ministério Público para agilidade na conclusão do inquérito policial. Uma associação das vítimas foi criada para cobrar direitos sobre as mortes, do tipo indenização. Mesmo sendo uma região tombada, o processo não foi federalizado.
Com Gazetaweb (Greyce Bernardino) e Ivan Nunes(blog)
Tenente Alex comanda grupo de agentes do Corpo de Bombeiros Militar - Base União dos Palmares na operação
Comentários