A data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, foi lembrada em Murici por milhares de fiéis que deixaram o pátio da matriz de Nossa Senhora da Graça, padroeira da cidade, em direção ao morro do Cristo Crucificado, revitalizado esta semana pelo prefeito, Remi Filho.
O cortejo teve início logo cedo, onde os cristãos com velas acesas, iluminam boa parte do trajeto, mesmo com um moderno sistema de iluminação com lâmpadas de led, impecável colocado pela prefeitura de Murici. Na sexta-Feira Santa, é o único dia em que a igreja não celebra missa, mas celebra-se sobriamente uma ação litúrgica fazendo memória da entrega de Jesus por nós.
O evento religioso contou com a presença do deputado estadual, Remi Calheiros, do prefeito, Remi Filho e do vereador, Ednaldo Lino - Boneco, além de secretários municipais entre eles, Soraia Aragão, da Assistência social do município.
Em vídeo gravado para o site da Pascom-Murici, o Diácono Orlando, revelou que "Esta caminhada de fé, já dura 140 anos. É um dia de silêncio, de reflexão e de oração", disse. Para o deputado, Remi Calheiros, "fazendo esse trajeto todos os anos, mantenho cada vez mais firme a minha fé. Na sexta-feira santa, a tradição de nossa família está cada vez mais acesa. Teve início com a doação dos peixes, alimentos feitos pela prefeitura, numa tradição que vem desde meu pai!", comenta.
Em vídeo, o prefeito Remi Filho falou de sua felicidade católica e ainda mais em ter revitalizado esse espaço de fé, onde as pessoas visitam para suas orações. Peço a todos que preservem, pois nosso carinho pelo Cristo Crucificado atrai outras pessoas", pediu Remi Filho.
"Estamos aqui no alto do cruzeiro, diante do crucificado. Esta caminhada, esta subida ao cruzeiro, celebra os 140 anos que foi diante de uma doença que se alastrava na cidade e o padre da época, pediu bençãos para acabar com essa doença e ao colocar a cruzeiro neste alto, neste monte, pediu que todos os anos, os fiéis acorressem a este lugar como expressão de devoção e penitência e agradecimento, este é o caminho da fé. Deus nos abençoe", celebrou Geison Araújo.
Caminhada teve início ainda na madrugada em Murici - num belo cenário formado pelos fiéis católicos
Logo que o dia amanheceu, centenas de fiéis acompanharam a cerimônia religiosa
Padre Geison ladeado pelo prefeito Remi Filho e deputado estadual, Remi Calheiros
Prefeito Remi Filho chega ao evento com a esposa e a filha
Padre Geison Araújo
Diácono Orlando e, em seguida, prefeito Remi Filho, deputado estadual, Remi Calheiros, Soraia Aragão: Fé e penitência
Comentários