Em Murici a entrega do peixe começou logo cedo. O prefeito, Remi Filho, acompanhou a doação do pescado através da secretaria municipal de Assistência Social. "É uma tradição que vem desde os meus avós. Vovô Olavo Calheiros deu início a doação do peixe as vezes na sexta-feira santa, logo cedo, mas em função da quantidade de pessoas, este ano, antecipamos para a quarta-feira santa, para que as pessoas possam em tempo hábil, fazer o alimento sagrado para sua família!", disse Remi Filho, prefeito de Murici.
O vereador Irmão Deca acompanhou a distribuição do peixe, sempre acompanhado de uma cesta básica. Ele disse que "esta tradição se repete todos os anos e que em nenhum momento, deixou-se de fazer a entrega do peixe para as famílias muricienses. A dona de casa pega a ficha, e dirige-se ao colaborador que faz a entrega do pescado já numa sacola onde o peixe está pronto para ser tratado e depois servido. Pode ser assado ou cozinhado, a preferência é da mulher de casa que prepara o alimento", disse o vereador.
Para o deputado estadual, Remi Calheiros, "esse momento representa muito para nossa família, em poder ajudar o próximo, principalmente moradores de todos os bairros de Murici, da Zona da Mara também. Muita gente chegou cedo para pegar o seu pescado, temendo as altas temperaturas, pois o sol está muito forte em Murici. Foi bem pensado!" disse o deputado estadual, Remi Calheiros.
Prefeitura de Murici foi a sede para à distribuição do peixe na quarta-feira,16, da Semana Santa
Longas filas foram formadas no entorno da praça Padre Cícero
Prefeito Remi Filho acompanhou entrega do pescado
Fila teve início desde cedo para receber o pescado e demais ingredientes
Comentários