Iniciativa
A secretária municipal de Educação da prefeitura de União dos Palmares, Rimelc Shirley começou a semana reunindo numa sala, professores que atuam com alunos atípico. Entre os presentes, a irmã, ex-primeira-dama, Gabriela Lins, mas a descortesia com a primeira-dama, Alane de Júnior é gritante. Rimelc segue botando lenha na fogueira de uma rixa antiga entre a saiu e a que atua mais nas redes sociais.
Faltando
O governo do Júnior Menezes falta alguém que atue como bombeiro em situações semelhantes a que envolve a primeira-dama, Alane e Gabriela Lins, que não se cumprimentam, muito menos trocam beijinhos em público. Nos eventos entre os maridões, quando uma tá, a outra nem de longe aparece. Coisa primitiva.
Em vão
O ex-prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, tenta ressuscitar a Emater, cuja função deveria ser outra senão abrigar gestor do baixo clero no governo. Nos encontro que mantém com antigos membros da instituição, destaque apenas para o amigo número 1, Sandro Couto, que se demitiu do governo Júnior Menezes para andar a tiracolo com o cara que vendeu o Saae de União dos Palmares.
Distribuição
Nesta quarta-feira Santa, o prefeito de Murici, Remi Filho distribui 20 toneladas de peixe aos muricienses. A entrega será ao lado da prefeitura municipal. Tradição vem desde o saudoso major Olavo Calheiros, que toda semana santa, o desjejum era uma coisa certa as famílias. Será a maior distribuição de pescado da Zona da Mata alagoana.
O peixe
Ibateguara, Geo Cruz, prefeito, anuncia 9 toneladas do pescado para os ibateguarenses, tudo 0800. Segundo ele, parte desse peixe foi comprado ao ex-prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, que virou Kil do peixe para sobreviver.
Na moita
Júnior Menezes não muda. Depois de zombar do povo nos 100 dias a frente da cidade, segue com uma vacância na sua gestão. Não se sabe quem vai assumir a vaga de Edmir Moraes, na secretário-geral de Administração que antes de jogar a toalha, Moraes do Terreno, passou tudo que tinha para o nome de um servidor do banco do Brasil, que a coluna não teve acesso quem é. A conferir.
Lá e lôa
Almir Belo curti, não faz comentários, todas as postagens feitas no Instagram do ex-prefeito, Kil de Freitas de União dos Palmares, figura que puxou seu tapete na hora exata que poderia se tornar vice-prefeito, na chapa mamão com açúcar das eleições de 2024.
Belo faz fotos até com o cara que deu um empurrãozinho para ele perder o mandato na cota de gênero, lembra? Fica esperto quando faz visita a casa do deputado estadual, Remi Calheiros em Murici, pois de acordo com a fonte, Almir Belo deixa o telefone em casa para não ser flagrado. Estamos de olho!
Por cima
O ex-governador Manoel Gomes de Barros ignorou a pataquada do prefeito, Júnior Menezes ao agradar o cunhado que é Vergeti, ao afirmar que o saudoso prefeito, Afrânio Vergeti foi o deputado que mais trabalhou pela cidade que lhe deu régua e compasso. O ex-prefeito de União dos Palmares, Manoel Gomes de Barros classificou a fala de Júnior Menezes como uma tolice, asneira e absurdo. O prefeito de minha cidade, é "fruto de um esquema político que o povo não percebeu, ainda!", disse.
Iluminado
Bruno Menezes postou nas redes sociais que nunca o bairro Nilton Pereira esteve tão iluminado. Utiliza lâmpadas de led. Esta semana, numa boca livre com o ex-prefeito, Kil de Freitas e mais alguns na casa do Veríssimo, no bairro Nova Esperança, Junior Menezes disse ter comprado cerca de 600 lâmpadas. Evitou falar do valor unitário, mas pelas contas do blog gira em torno de R$ 1 milhão de reais. Com o portal da Transparência fora do ar, inútil apelar para o Legislativo Municipal nota fiscal. Com a palavra o Ministério Público Estadual.
Até às próximas rapidinhas!
Comentários