Demitido
Edmir Moraes, está a duas semanas para deixar o serviço público municipal . De acordo com um próximo do prefeito, Júnior Menezes, ele recebeu por esses dias aviso prévio da função que exerceu na gestão do ex-prefeito, Beto Baia e Eduardo Pedrosa e recentemente com o ex-prefeito Kil de Freitas. O afastamento de Edmir do cargo de secretário-geral der administração da prefeitura de União dos Palmares, depois deu um pulinho na pasta de Planejamento e depois ocupou a cadeira, no setor do IPTU. A sua queda do cargo, se deu devido a uma série de denúncias de que o veterano servidor municipal, é perito em esquentar terreno do município para outrem. Foi demitido sem realizar o sonho de legalizar chácaras e mansões da região dos Frios. Procurado, não atendeu às ligações da redação.
Acelerou
A saída de Edmir Moraes do cargo, em nada faz lembrar quando ele desembarcou em União dos Palmares, trazido pelas mãos dos irmãos, Muniz e Joaci, puxando uma cachorrinha da cidade de Rio Largo. Deixa o serviço público do município bem de vida, para não falar milionário. Nada em seu nome, constatou o blog, pois em tempo hábil, colocou tudo em nome de um genro para não ter problemas com ninguém. A conferir.
Foi dada a largada!
Na corridinha que teve a presença do prefeito, Júnior Menezes e a patroa, no último domingo pela manhã, com destino a boa parte da Serra da Barriga, quem se deu bem mesmo foi a empresa que confeccionou as camisas de vários modelos, cores e tamanho, ML da Silva e Comércio que faturou cerca de R$ 60 mil reais.
Entre os participantes vereadores safenados e outros fora do Poder há anos. O que chamou a atenção é que o prefeito dispensou a tal licitação e fracionou o pagamento para a mesma pessoa(fornecedor das shirts) R$ 30 mil reais em duas vezes. Um furo no teto da dispensa da licitação inimaginável. Nenhum membro do Ministério Público Estadual foi convidado para aquela corridinha em nome da atenção primária da saúde.
A Francesa
Manoel Gomes de Barros, no campo político alagoano, exerceu todos os cargos, desde prefeito de União dos Palmares, secretário de estado vice-governador e governador de Alagoas. Mas o que muitos ficaram sem entender é por que Dr Mano encerrou a carreira política sem apresentar o seu sucessor, assim como o saudoso, Afrânio Vergeti; Zé Pedrosa, Rosiber Oliveira de Melo e outros que estão vivo.
Zerado
Dr Beto Baia está zerado na Justiça Comum e Federal. Foram mais de 130 processos nas costas e aos poucos ele foi provando sua inocência, até zerar. No TRE, o homem está mais limpo do que céu de brigadeiro. Semana passada, fez revisão da cirurgia na cabeça e tudo segue perfeito. Pensa em voltar para a política de União dos Palmares com um único objetivo: Provar para muitos que quando foi prefeito de União dos Palmares estava doente. Segue votando na secção 098ª no Mário Gomes de Barros e presidirá em Junho em União dos Palmares, o PL de João Caldas e JHC, de quem é fã de carteirinha.
Fim do breu
Bruno Menezes percorreu a região dos Frios e constatou onde tinha postes com lâmpadas queimadas. No dia seguinte, tinha funcionário de sua Superintendência numa escada trocada a lâmpada quimada por uma zerada. Ainda bem que nada está perdido nessa administração chefiada pelo filho do ex-prefeito, Iran Menezes. Parabéns, Bruno Menezes.
Net na feira
O vereador Fausto Cardoso, oito mandatos como vereador em Murici, encaminhou pedido ao prefeito, Remi Filho, solicitando que a feira-livre da cidade tenha wi-fi 0800. O vereador justificou que a feira de Murici é uma das mais completas em viveres de primeiras necessidades e, daí, merece ser levada para outros rincões por sua variedade de produtos. A ideia é sensacional.
Venceu a Verde
A banca de advogados do prefeito Júnior Menezes, fez o chefe passar vergonha quando no Tribunal de Justiça, a Corte entendeu que o prefeito de União dos Palmares não tem competência para impedir cobranças da Verde Alagoas no tocante a taxa de esgoto no bairro, Morro das Cobras, o Padre Donald, onde todos seriam isentos. O prefeito chegou a vibrar, mas não deu nem tempo de divulgar a lorota, pois logo o TJ-AL restabeleceu a verdade. Junior Menezes, desistiu de defender o povo, pois lembrou que foi cúmplice na venda do Saae, chefiada pelo ex-prefeito, Kil de Freitas.
Primeiras fotos
Após sete meses chega ao fim a reforma da Praça Padre Cícero, em União dos Palmares. Localizada no bairro de Fátima, logradouro parece não ter sorte com os recentes prefeitos da cidade que torram dinheiro público no Juazeiro do Norte-CE e na terra natal, desprezo. Recentemente, caravana Menezes, passou mais de duas semanas, rua a cima, rua abaixo no Juazeiro ao lado de vereadores e convidados.
No local
O acidente com o ônibus cedido pela prefeitura para o show na Serra da Barriga que resultou na morte de 20 pessoas continua no mesmo lugar há quatro meses. O vereador Manoel Messias, que teve quatro parentes mortos tem, adotado o silêncio nesse episódio, onde a dor e o sofrimento as outras pessoas que perderam seus entes queridos tem falado mais alto. O delegado do caso diz que precisa de laudos do IC para fechar o processo e encaminhar os autos para o juiz da Vara Criminal, Lisandro Suassuna. Uma fonte disse para o blog que a tragédia pode ficar sem autoria ou culpados. A conferir.
Até às próximas rapidinhas
Comentários