O município de Santana do Mundaú, cidade da zona da Mata alagoana, foi alvo de uma notícia que deixou triste amigos, correligionários e familiares de Oscar Marques, ex-presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito do município. Ele faleceu na noite desta quarta-feira,19, no Hospital Regional da Mata, aos 85 anos.
Político conciliador, Oscar Marques, foi vereador na gestão do ex-prefeito, Manoel Francisco da Silva Júnior, onde cumpriu seu primeiro mandato, depois se afastou do cenário político e retornou anos depois para compor chapa de vice-prefeito com Elói da Silva(in memoriam) onde ganhou as eleições municipais no cargo de vice-prefeito. "Foi um grande político para Santana do Mundaú. Oscar Marques era uma pessoa tranquila e sua postura refletia em suas ações políticas", disse o ex-prefeito de Santana do Mundaú, Manoel Francisco da Silva Júnior.
Pena que ele se afastou do cenário político muito cedo, lançou o filho Otávio Marques, que defende mandato de vereador em Santana do Mundaú, eleito que foi nas eleições de 2024. Uma grande perda!", disse Luiz Carlos, da associação dos produtores de laranja lima e que foi vereador com Oscar Marques.
Deixa esposa, netos e filhos, Otávio, Osmar, Osvaldo e Oscarlina. O sepultamento de Oscar Marques foi anunciado pela família, para esta sexta-feira,21, às 10h.
Durante o cortejo do esquife de Oscar Marques para o cemitério local, haverá uma parada no plenário da Câmara Municipal de Santana do Mundaú, onde algumas autoridades e vereadores do município, prestarão homenagens ao ex-vereador, Oscar Marques, que faleceu aos 85 anos.
Oscar Marques foi vereador e vice-prefeito de Santana do Mundaú
Comentários