O vereador e presidente da Câmara Municipal de Branquinha, Francisco Pereira da Silva, mais conhecido como Françaur, enfrentou dificuldades para conseguir leito no Hospital Geral de Alagoas, depois que perdeu o equilíbrio numa cachoeira que passa a pouco menos de 100 metros de sua residência no assentamento Eldorado dos Carajás, em Branquinha e ter se acidentado gravemente.
Relatos de parentes contam que Françuar tentava atravessar um riacho quando perdeu o equilíbrio numa das rochas. Na queda, o político bateu com a cabeça numa pedra e sofreu um corte profundo. O presidente da Câmara chegou a fraturar uma das vértebras. Françuar, passou as primeiras 24h no Hospital Regional da Mata onde fez exames detalhados, mas por recomendação médica teria que ser levado para o HGE, em Maceió, onde em princípio, enfrentou dificuldades no translado, devido a falta de leito no hospital da capital.
De acordo com uma fonte, ligada a família, "Françuar foi conduzido no começo da tarde desta terça-feira,4, de Carnaval, para o Hospital Geral do Estado(HGE), depois de amigos políticos terem acionado o governador, Paulo Dantas, que interferiu no caso. No HGE, Françuar vai se submeter a exames diversos com neurocirurgiões, além de fazer exames mais detalhados de sua coluna, onde alega sentir dores, mesmo fazendo pequenos movimentos com as pernas", disse.
"Ele sente as pernas, nos movimentos que faz; mas alega sentir fortes dores na coluna. Daí a nossa grande preocupação. Mas, vai dá tudo certo", disse um membro da família.
Comentários