A presença de Guilherme Lira num helicóptero esta semana no estacionamento do parque industrial da Usina Laginha de União dos Palmares, provocou alvoroço entre os invasores das terras daquele complexo sucroalcooleiro. Foi tudo muito rápido, mas o suficiente para provocar entre os trabalhadores dos movimentos sociais grande confusão. Eles contam que conseguiram identificar a presença de Dr Guilherme, um dos herdeiros do Grupo JL conversando na portaria da usina.
- Era, ele sim. O filho de dr João! Foi dr Guilherme Lira com mais duas pessoas e, isso é sinal de que teremos de desocupar as terras, agora, sem pestanejar e a Justiça vem ai, disse um morador do assentamento Che Guevara, local antes destinado para estocar adubo da usina.
De acordo com um dos líderes dos movimentos sociais de 5 bandeiras, "ninguém aqui se opõe a deixar as terras da usina, mas precisamos que a Justiça nos encaminhe para outra região, até por que tem muita lavoura branca já plantada e não podemos deixar para trás", disse China de Oliveira. "Não acredito que a Laginha vá reabrir com moagem enfim, pois ela deve ser arrendada a um grupo de cooperados e que a partir desse entendimento, ela volte a funcionar, disse José Gomes da Silva, morador da usina na região do Timbó.
O blog tentou falar com Dr Guilherme Lira, mas ele não retornou o nosso pedido de entrevista.
Comentários