Prazo
A Polícia Civil tem até quarta-feira,26, prazo máximo para ofertar com detalhes, a origem da fraude na liberação dos combustíveis que atingiu a prefeitura de União dos Palmares. Uma fonte do blog junto a PC, disse que o esquema pode ter partido da secretaria municipal de Educação, versão que somente o delegado regional da Polícia Civil, Guilherme Iusten, pode confirmar na semana que antecede o Carnaval. Nada como não esperar.
Fraude
A encrenca nasceu, quando descobriu-se que alguém assinava vales e mais vales, em nome do autorizador da prefeitura de União dos Palmares, constituindo-se num estelionato sem precedentes. Compete ao delegado regional de Polícia, revelar ou não quem está envolvido até o pescoço. Por enquanto, apenas supostos criminosos.
Bem longe daqui
O vereador Marcos Filho, de União dos Palmares, reservou uma parte dos R$ 13 mil reais que percebe como funcionário do povo e foi brincar o Carnaval em Recife-PE, bem longe dos foliões que o devolveu para um segundo mandato. Nas redes sociais, ele publicou fotos na mais pura animação, enquanto moradores dos bairros Nilton Pereira, resistem a falta de água e o Policial Militar da reserva Élcio Sarmento constata a falta de insumos para diabéticos na secretaria municipal de saúde da cidade.
Contumaz
Amigos de Edmir Moraes, dizem que ele será chamado pelo chefe, prefeito Júnior Menezes, para explicar a lisura do terreno onde o nome de um parente é o laranja de uma empresa que pertence a ele desde as encrencas que foram parar no Tribunal de Justiça de Alagoas. A conferir.
Amarelou
Milton do Complementar criou um bloco e animou o domingo com a participação de jovens do bairro Roberto Correia de Araújo, onde reside desde que chegou de Canhotinho-PE há pouco mais de 20 anos. Para o evento, o vereador contou com ajuda da prefeitura de União dos Palmares(valores não revelados) e o som do deputado estadual que apoia que não deu as caras para a folia. Evento foi prestigiado pelo prefeito, Júnior Menezes.
Versão de FH
O ex-vereador mais longevo de União dos Palmares, Fabian Holanda, que responde pela governança do primo-prefeito, Júnior Menezes disse a um interlocutor que a desavença entre ele e Marcos Jonas teve como pivô gasolina 0800. Fabian Holanda disse que o possante de Jonas estava bebendo muito, o clima ficou tenso e Fabia Holanda(FH) rompeu com o ex-dirigente do Bolsa. Não houve ameaça de jogar o parente do prefeito pela janela como divulgou a reportagem. Ao citado, nossas desculpas, mas que a encrenca rolou, é fato.
Intelectuais da folia
Membros do Instituto Histórico Artístico e Cultural de São José da Laje realizaram prévia carnavalesca na cidade, de chamar a atenção de quem passava na porta da sede, localizada no centro. A prefeita do lugar que chegou a frevar ano passado, garantiu presença mas, deu de ombros aos intelectuais do frevo. Destaque mesmo foi para a jornalista, Eliane Godoy, que largou por alguns instantes, JHC, para pular com antigos amigos. Eliane é secretária de Comunicação do filho da senadora da República, Eudócia Caldas,
Faroeste
Usuários da Verde Alagoas em Ibateguara, protagonizaram este final de semana, clima de Velho Oeste na cidade. Em vários áudios que o blog inclinou seus ouvidos para a discussão, dois homens entraram numa discussão que gerou ameaça de morte. Um deles, disse que estava pronto para duelar, caso seu oponente aceitasse. Em Ibateguara, a Verde Alagoas, desafia o mais atuante dos prefeitos dos últimos 40 anos, Geo Cruz, que segue sem nada poder fazer com as escavações que a cessionária de água faz pelas ruas da cidade.
Pode?
Ibateguara tem dois filhos ilustres com mandato em poderes distintos. A senadora da República, Eudócia Caldas e o seu filho, JHC, prefeito de Maceió. Ambos riscaram do mapa a terra que lhes deram régua e compasso na política, prejudicando a população que vive crise de falta de água em vários domicílios e, assim, a população segue refém da Verde Alagoas do lugar. Absurdo!
Peixe para todos
Kil de Freitas, ex-prefeito de União dos Palmares, assegura que dispõe de peixes para a semana santa em grande quantidade. Em Santana do Mundaú, o maior criatório de tilápia e camarão africano pertence ao político que sonhou secretário de educação do governador Paulo Dantas e acordou diretor da Emater. 8 prefeituras já sinalizaram com o ex-prefeito para a compra do produto que serão doados a população na Semana Santa.
Até às próximas rapidinhas
Comentários