A quadra de esportes, cujo projeto era para ser coberta, segue parada desde agosto do ano passado e, pode se transformar na maior dor de cabeça para o prefeito Júnior Menezes, caso não faça as medições. A quadra, foi construída em 1977 pelo ex-prefeito de União dos Palmares, Manoel Gomes de Barros. A cobertura daquele espaço esportivo da cidade, foi idealizada pelo ex-prefeito, Kil de Freitas que no penúltimo ano de sua gestão chamou o primo e dono da construtora, Leafar, identificado como Gilberto para fazert a cobertura da quadra Manoel Ferreira Paisinho, localizada entre a prefeitura municipal e a rodoviária do estado, Zé Foquinha. Negócio fechado, Gilberto Leafar, botou na jogada o colaborador e especialista em cobertura de ginásio esportivos e usinas de cana-de-açúcar, identificado pela reportagem como Nailton.
O entusiasmo de Nailton foi tão grande pelo negócio com Kil e Leafar que ele correu ao banco e contraiu, um empréstimo financeiro junto a Caixa para tocar a obra, com as garantias oferecidas pela dupla de caloteiros de plantão na prefeitura de União dos Palmares. O blog não teve acesso aos valores, mas a absoluta certeza de que a dinheirama foi contraída destinada para a cobertura do teto do ginásio de esportes destinada para alunos da escola municipal, Filomena Medeiros.
Com atraso nos repasses desde 2024, Nailton aguarda que o atual prefeito, Júnior Menezes autorize as medições da obra, para requerer os valores junto a Caixa, instituição financiadora do ginásio de esportes. O blog tentou falar com Nailton, mas ele não responde as nossas chamadas. A reportagem foi até a sua residência, mas uma funcionária da família justifica que ele não se encontra para falar sobre o assunto.
Uma versão que o blog teve acesso, é que o dinheiro teria sido destinado para a campanha de prefeito de Júnior Menezes e Samires Ulisses na eleição de 2024.
Para fazer valer o seu crédito junto a agência bancária, onde foi levantado o dinheiro, Nailton teve que vender um caminhão de sua propriedade para honrar os compromissos.
A reportagem foi até o escritório da Leafar, em Maceió, onde descobriu que o ex-prefeito Kil de Freitas dispões de duas salas para atender amigos, mas Gilberto, dono da Leafar(Rafael ao contrário) não estava, tinha viajado para Lisboa - em Portugal e Estados Unidos.
Por outro lado, Júnior Menezes, prefeito de União dos Palmares, ainda não fez as medições da obra, o que possibilita a liberação de recursos para os responsáveis pela conclusão do ginásio de esportes, mas, essa decisão, caminha para 2 meses de seu governo.
Obra segue inconclusa desde a gestão do ex-prefeito Kil de Freitas
Sem dinheiro, construtor identificado pelo nome de Nailton teve que vender um caminhão de sua propriedade parta honrar empréstimos com o banco
Ginásio de esportes deixado para trás na gestão do ex-prefeito, Kil de Freitas
Comentários