Moradores da região dos Frios e parte baixa do bairro Nova Esperança, em União dos Palmares, denunciam uma onda de envenenamento de cães e gatos de forma deliberada. A denuncia surgiu depois que tutores tiveram seus cães e gatos com sintomas de envenenamento. Eles são atacados e depois ficam passando mal, logo em seguida eles passam à vomitar e soltar uma gosma amarela até falecer. O que chama a atenção é que à pupila do animal fica dilatada e em seguida eles entram num processo de insuficiência respiratória até a morte. "Um horror contra animais indefesos!", classificou.
"Só peço que as autoridades investiguem para que isso não aconteça com outro cachorro, para que ninguém passe o que eu estou passando de saudade do filho", pede Marcos Luiz, tutor. Esta semana, o jornalista Ivan Nunes, teve um dos seus cães, envenenado.
"Não sei a quem atribuir, coloquei câmeras de monitoramento camuflada na rua onde moro, com o objetivo de gravar imagens de pessoas agindo contra os pets. "Como tutor não posso pactuar com essa onda de crimes. Não vai ficar impune, vou agir com a certeza de que vou chegar na pessoa quem cometeu o crime, pois como tutor estou acompanhando tudo, até denunciar esse criminoso que ataca animais indefesos. Um ato criminoso que não vai ficar impune", disse.
Tutores vão acionar o Ministério Público e OAB-AL para identificar criminosos
Comentários