Sem muita capacidade de reação, pois o telhado é de vidro, Dé Mototáxi, presidente eleito pelos amigos vereadores para chefiar a Câmara Municipal de União dos Palmares, deixou escapulir a folha do mês de janeiro, para o blog do Bispo, causando enorme encrenca. Nesta quinta-feira,20, o prefeito Júnior Menezes vai se reunir com boa parte dos vereadores com o objetivo de colocar panos quentes na situação conflituosa causada por Dé Mototáxi.
Há a possibilidade, remota, de que, uma vez criado, o problema, o prefeito Junior Menezes solicite ao presidente que ele saia a francesa do problema, para que a imagem do Legislativo não fique mais desgastado e arranhado como se encontra. A missão do prefeito aponta para que ele consiga apaziguar uma situação que vem ganhando corpo na cidade. A revelação de nomes, função e salários dos servidores gerou enorme abacaxi entre Dé Mototáxi e Nenzinha, ex-presidente. A situação vem sendo motivo de piada na cidade, por revelar antigas práticas a um legislativo que se elegeu prometendo transparência e na verdade, foi um engodo.
"Não vai ficar bem, o presidente nomeou um membro da família para um cargo de relevância, haja vista que o beneficiado não tem cancha e, isso cheira a rachadinha", disse um vereador que falou ao blog sob a condição do anonimato.
A fonte disse ainda que identificou alguns servidores fantasmas, outros acumulando função na prefeitura e no Legislativo, operando um esquema de bate e volta. Não há transparência na gestão do presidente Dé Mototáxi que ameaça, eu soube, renunciar a função em meio ao turbilhão de denúncias contra ele.
O presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, parece ignorar os princípios básicos da administração pública ao nomear familiares de primeiro grau para cargos comissionados no legislativo municipal. Essa prática, conhecida como nepotismo, vai contra os princípios da impessoalidade e moralidade previstos na Constituição Federal, disse a fonte. Encrenca vai para o prefeito, Júnior Menezes, resolver e, ele tem até quinta-feira,20, para dissuadir as vontades de Dé Mototáxi. Na folha, constatação salarial que vai de R$ 1.800,00 até R$ 13.000,00 mil reais.
Dé Mototáxi: espalhando brasa na cabeça dos servidores da Câmara Municipal com revelações salariais
Comentários