Na terça-feira (11/02) o ex-prefeito de União dos Palmares Kil Freitas (MDB) foi nomeado para a presidência da Emater cargo que ele queria ocupar desde os tempos em que era chefe do Executivo.
No sábado (15/02) apenas quatro dias depois da publicação do ato no Diário Oficial do Estado, Kil Freitas participou de uma reunião na casa do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O encontro marcou o lançamento da pré-campanha dele ao Senado e contou com a presença de 7 prefeitos do MDB e de ex-prefeitos do partido.
A presença de Kil de Freitas no evento foi considerada um erro por um influente interlocutor do grupo de Paulo Dantas: ou foi erro dele ou foi erro do governo, resume.
No momento, não existe nenhum acordo entre Lira e o governador Paulo Dantas e nem qualquer sinalização que isso poderá acontecer. Para o interlocutor, a participação de algumas lideranças no encontro com cargos no governo é um equívoco que precisa ser reparado.
No cenário atual, que tende a se confirmar em 2026, Arthur Lira trabalha para JHC ser candidato a governador contra o nome que será apoiado pelo governo. Ou seja, o ex-presidente da Câmara dos Deputados faz oposição a Paulo Dantas e a demonstração pública de apoio a ele por integrantes do governo pode fragilizar a unidade política do grupo do governador.
Quem foi
Entre os amigos e prefeitos do MDB, participaram do encontro com Arthur Lira neste sábado o ex-prefeito Renato Filho e a mãe dele, a deputada estadual Fátima Canuto, o ex-prefeito e presidente da Emater Kil Freitas, o ex-prefeito Floriano Melo o ex-prefeito Adelminho Calheiros; os prefeitos George Clemente (São Miguel dos Campos), Fátima Resende (Pilar), Thiago Medeiros (Capela), Ângela Vanessa (São José da Laje), Júnior Menezes (União dos Palmares), Socorrinho (Jacaré dos Homens) e Josias Aprígio (Minador do Negrão) entre outros. Por
Edvaldo Júnior da Gazetaweb
Kil de Freitas, vai levar um gato do governador Paulo Dantas?
Comentários