A Prefeitura de União dos Palmares tem deixado de publicar as licitações em todas as modalidades, comprometendo a transparência e ferindo os princípios básicos da administração pública, como a publicidade e a moralidade. Um exemplo claro dessa situação é a contratação da empresa responsável pelo palco e iluminação dos festejos de Santa Maria Madalena: onde está essa licitação? Quem foi contratado? Quais foram os critérios utilizados?
Nos bastidores, circulam informações de que um tal de Tiago Biz estaria no comando de diversas contratações, levantando questionamentos sobre a real concorrência nesses processos. Sem a devida publicação dos contratos, fica impossível para a população e para os órgãos de fiscalização, como o Ministério Público, acompanharem e garantirem que o dinheiro público está sendo bem empregado.
"A falta de transparência macula o processo licitatório e abre brechas para suspeitas de favorecimento e irregularidades. A população de União dos Palmares merece respeito e clareza na aplicação dos recursos públicos. Afinal, a administração municipal deve prestar contas à sociedade, e não operar na sombra", diz leitor que falou ao blog sob a condição de anonimato.
Junior Menezes, prefeito de União dos Palmares e, questionado sobre licitações em sua gestão
Comentários