A despedida a seu José Ângelo, sepultado no dia de Natal, mobilizou amigos, parentes e comerciantes de União dos Palmares. Ele foi servidor graduado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - o Saae, antes de ser vendido para a Verde Alagoas. Funcionário dedicado, fez história com o saudoso Betinho da Água, já falecido, um dos fundadores da autarquia. Durante o cortejo, um silêncio muito forte foi substituído por aplausos quando seu esquife baixou à sepultura no jazigo da família, no cemitério Campo Santo dos Palmares.
"Foi um grande homem. Pai de família exemplar. Chegou a abrir duas farmácias na cidade, além de ter atuado ao lado da esposa dona Nilzinha, onde ao lado de dona Nise Bento implantaram em União dos Palmares a primeira unidade de ensino privada, o extinto Cetepa.
Seu Zé Ângelo, era além de uma pessoa simples, cordato. Quando ele passava na porta da loja, sempre cumprimentava a gente. Uma grande perda, sabe!", disse Gilson Nunes, empresário do setor de móveis de União dos Palmares e que foi se despedir de seu Zé Ângelo no seu sepultamento.
Com 78 anos, José Ângelo enfrentou problemas de saúde na coluna cervical que o incomodava bastante. Fez vários tratamentos. De acordo com uma pessoa próxima da família, ele estava jantando com um dos filhos, quando sentiu-se mal. Faleceu alvo de um infarto horas depois. Amigos, parentes netos e pessoas próximas de seu José Ângelo participaram do seu enterro que aconteceu no cemitério Campo Santo dos Palmares, para onde foi levado para seu descanso final. O caixão foi levado pelos filhos e netos até o jazigo da família, na ala Sul do cemitério Campo Santo dos Palmares onde foi sepultado.
José Ângelo: aplausos como forma de reconhecimento a sua trajetória como pai de família exemplar
Comentários