Magoado
O vereador, Thor Vicente, reeleito para seu segundo mandato, tem postado nas redes sociais que do lado dos 9, existem três medebistas que são traidores, não tem palavra e outros adjetivos quando o assunto é a eleição para a futura mesa diretora da Câmara de Vereadores de União dos Palmares. Thor, que, sozinho, vai representar na casa, o nome da família Vicente, faz parte do grupo dos 6 que vão perder o comando da mesa diretora em primeiro de janeiro de 2025.
Magoado - parte 2
Thor Vicente sempre foi um vereador de mente destemperada, fala sem medo de ser punido pelo Regimento Interno, que sob o comando de Nenzinha, sempre esteve a seu favor. O jogvem político bem que deveria antes do Natal chegar, nominar os sem palavras que pularam de lado para apoiar Dé Mototáxi que por anda passa, já fala como sucessor de Givanildo Gomes(Nenzinha). Custa nada para quem já falou do número de traíras no cenário político local.
Desempregada
Elizabeth da Cultura, na gestão Kil de Freitas, vai virar 2025 na rua. No seu lugar vai assumir Marcos Jonas, o Marcão do Bolsa Família, segundo a fonte do blog. Elizabeth semana passada, chegou escondidinha no CISP 3 para prestar esclarecimentos sobre a tragédia que resultou na morte de 20 pessoas em 3 dias no acidente com o ônibus que tentou subir as ladeiras da Serra da Barriga com mais de 48 pessoas a bordo e despencou em queda livre morro abaixo. Músicos que foram deixados para trás em algumas apresentações, até mesmo no Por do Sol na atual administração, disseram a coluna que ela já vai tarde.
Escolha boa
Marcão do Bolsa família, que na virada do ano, vira secretário municipal de Cultura, vai assumir um cargo que ele já tem experiência. Na campanha, era ele quem chegava 2h antes das reuniões com a turma do MDB a prefeitura, para organizar as cadeiras, botar água gelada na mesa, levar e trazer num veículo de frete tendas, gambiarras e caixas de som. Um legítimo produtor político que agora vai virar cultural.
Almoço
Eleição já confirmou quem tinha de ganhar e, agora, é hora de comemorar. Almir Belo, dia 22, vai fazer um almoço para convidados do tipo jacaré com cobra dágua na região do Sueca. Presenças confirmadas de Paulinho do PT; Sebastião de Jesus; os 8 vereadores que com ele formam 9 para eleger Dé Mototáxi, presidente para o próximo biênio, além da tropa que o acompanha desde a época em que teve seu nome citado para ser o vice-prefeito na chapa de Júnior Menezes que não vai à festa, por que depois de ser diplomado viaja com a família. Bruno Menezes, seu irmão, confirmou presença no rega-bofe.
Vazou
A prefeitura municipal de União dos Palmares, através da secretaria de Finanças, ajuizou cobrança de ISS - Imposto Sobre Serviço, da ordem de R$ 500 mil reais contra a associação do Transporte Escolar de União dos Palmares, cujo ônibus da tragédia está cadastrado. A dívida vem desde Sandro Couto, no comando da Instituição, até o atual presidente indicado por Sandro Couto, pessoa de sua inteira confiança. A dívida segue em execução na Justiça, repito.
Abacaxi
Júnior Menezes, prefeito eleito de União dos Palmares, passa a ser esperança para os marchantes da cidade na construção do matadouro que a enchente derrubou em 2010 e o prefeito Kil de Freitas, não teve tempo e construir um zerado para a categoria que continua abatendo seus animais em Ibateguara; Rio Largo. outros em São José da Laje, mas ninguém no município. Foram 16 anos perdidos de uma categoria desprestigiada.
Local
Não foi falta de dinheiro que o prefeito Kil de Freitas justificou como não ter edificado o matadouro de União dos Palmares, foi raiva da categoria que ele nutre por 2-3 marchantes que o prefeito não tolera. Mas, pelo menos nem tudo está perdido, pois ele comprou a área, botou os piquetes, mas eixou a vegetação natural tomar de conta. Sai, sem fazer a casa do homem do campo, ambiente propício para negociação de banana e outros víveres de primeiras necessidades.
Herança
Júnior Menezes herda do prefeito Kil de Freitas, 5 obras que ficaram pelo caminho. Uma creche nos Terrenos, vizinho ao posto de saúde, irmãos Nelson e Francisco das Chagas; posto de saúde na rua de acesso ao parque de vaquejada Recuperação - Garra e Emoção e depois eu lembro do campo de futebol na beira da pista e outros.
Diplomação
Remi Filho e Deivinho Vasconcelos, prefeito e vice eleitos na cidade de Murici, serão diplomados no dia 18, quarta-feira, às 08h no auditório da secretaria de Educação da cidade. 11 vereadores acompanharão o mesmo rito sumário. Parabéns aos eleitos!
Mesmo dia
A juíza eleitoral de Murici, Ana Paula, também vai diplomar na mesma manhã dos eleitos de Murici, prefeito e vice da Branquinha e Messias. Sempre às 8h da manhã. De acordo com o cerimonial, sai uma turma entra à outra.
Até às próximas rapidinhas!
Comentários