O ex-prefeito José Praxedes Neto foi alvo esta semana de uma homenagem de amigos numa churrascaria na região dos Frios. Praxedes, mesmo residindo em Maceió, mantém convivência com moradores da cidade em sua residência no Jardim Brasília, onde mora há mais de 40 anos. Chefe de Gabinete de Manoel Gomes de Barros quando exerceu o cargo de secretário de Estado da Agricultura, Praxedes representou uma geração de novos políticos naquela época, quando derrotou o candidato do ex-prefeito Iran Menezes, numa vitória inquestionável.
José Praxedes Neto é ex-jogador de futebol, onde atuou pelo CSA em 1977 ao lado do irmão, Otávio Praxedes - hoje desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas. Neste registro fotográfico, Praxedes está entre Eduardo Baia e Zé Pezão e também ladeado pelos demais amigos, Demir da Emater; Dr Paulo Barros; Flávio; Sebastião de Jesus; Morgan; Márcio Mitonori - AG FM; Zé Maurício Amorim - empresário; Erivaldo do HRM e Marquinhos do Fórum no restaurante, Budegas, local aprazível.
José Praxedes Neto, no exercício da função de prefeito de União dos Palmares, construiu com ajuda do ex-governador Graldo Bulhões, o posto de observações no sopé da Serra da Barriga, que nos dias atuais serve de base para os agentes florestais na liberação do acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, o maior Parque da América Latina.
No encontro promovido pelos amigos de surpresa, Praxedes disse a redação "ser agradecido a todos eles, pela amizade e o carinho que tenho por cada um dos que estiveram presentes além dos que não puderam comparecer. Um show de reconhecimento pela amizade que tenho por cada um deles bem como às pessoas de União dos Palmares", disse Praxedes.
Entre amigos, Praxedes recebeu homenagem em restaurante na região dos Frios(cortesia Erivaldo)
Comentários