As mortes recentes da tragédia com o ônibus que levava cerca de 48 pessoas para uma festa da prefeitura no Parque Memorial, no domingo,24, foi depois do extermínio do Quilombo dos Palmares o maior revés da história de União dos Palmares. Foram 19 pessoas mortas nas mais diversas circunstâncias, dilacerando corações de inúmeras famílias.
Nas redes sociais, imagens gravadas no próprio local exibia vítimas que pediam ajuda, socorro para viver, depois de terem sido atraídas para um crepúsculo dos deuses no maior Quilombo da América que é a Serra da Barriga. A prefeitura de União dos Palmares pensou em tudo para levar famílias que queriam apenas uma tarde diferente como era a proposta, mas esqueceu de recomendar que ônibus cheio de gente, representava perigo. Ninguém da prefeitura para fiscalizar foi então que todos os lugares do ônibus da tragédia foram ocupados e o traslado da morte partiu levando uma superlotação de passageiros.
O delegado de Polícia Civil de União dos Palmares, diante do governador Paulo Dantas disse "que a papelada do ônibus correspondia aos fatos da legalidade"(sic). Disse a autoridade policial que o Buzão tinha sido revisado num dia de domingo(feriado), 13 de outubro de 2024, data da emancipação política de União dos Palmares.
Numa série de entrevistas concedidas à imprensa de Alagoas, a viúva de Luciano Queiróz Araújo, de 47 anos de idade, morto no acidente, gravou dias uma mensagem para ela onde revelava defeitos mecânicos no ônibus daquela tarde fatídica. Uma premonição?
O sofrimento e a dor se instalou nos corações de várias famílias. Teve prole que perdeu 4 pessoas de uma só vez. Outra à mãe e o filho morreram. Houve sepultamento no Timbó; vimos pessoas com à tez desfigurada; outro partido ao meio; uma vítima sem o pé do corpo.
Será que o motorista do ônibus, Luciano Queirós de Araújo será o único responsabilizado nesse coletivo de mortes. Para desvendar essa série de dúvidas que habita em muitos corações, o Evangelho de João 14 capítulos de 1-12 é bastante propicio para este momento. Hora de invocar o apóstolo Gálatas 4-16. (Ivan Nunes).
Vítimas do acidente na Serra da Barriga: Todos da mesma família
Comentários