Tragédia
O acidente com o ônibus disponibilizado pela prefeitura de União dos Palmares, para conduzir pessoas para o Por do Sol, projeto cultural 0800 no Parque Memorial, feriu de morte a população. O que era uma tarde musical virou sofrimento e dor as famílias que perderam 18 entes queridos. Mais 20 poucos deram entrada no HRM - Hospital Regional da Mata, para atendimento médico de urgência. Impossível esquecer uma situação cuja realidade se distancia de fatalidade.
Assisti
Deve-se ao União Polêmico - portal serelepe de noticias de União dos Palmares, a revelação no mínimo surreal, do delegado regional da Polícia Civil, Guilherme Iusten quando empenhou sua palavra dizendo que as condições de trafego do buzão estava regular. Defendeu mais ao afirmar o ônibus que matou 18 pessoas que tinha sido inspecionado num 13 de outubro, um domingo ensolarado e aniversário de emancipação política de União dos Palmares.
Patota
A prefeitura de União dos Palmares é a instituição que mais contrata ônibus na Zona da Mata para transportar alunos da rede. São buzões com idade entre 10-15 anos de uso. Tem uma associação na jogada que intermedia à transação. Recentemente um leilão da frota de amarelinhos do município caiu nas mãos da associação.
O Buzão da tragédia que ceifou a vida de 18 pessoas, ao despencar de um rebentão na serra da Barriga, vinha apresentando defeitos mecânicos, segundo a esposa do motorista que perdeu o marido na tragédia.
Perguntar não ofende: bem que o delegado regional da Polícia Civil, de União dos Palmares, o carioca Guilherme Iusten, deveria ter cedido a imprensa cópia dos documentos do ônibus que levou suas vítimas fatais para o último Por do Sol do prefeito, Kil de Freitas que segue boca piu sobre à tragédia.
Em São Paulo
Quem desembarca nesta quarta-feira,27, procedente de São Paulo-SP é o presidente do Zumbi Esporte Clube, Djair Lucena. Foi participar da arbitral sobre a copinha 2025, categoria Sub-20 que vai acontecer em janeiro. Zumbi segue vice-campeão pela quarta temporada das 8 vezes que participou.
Condolências
O vereador Manoel Messias foi ferido de morte na tragédia com o ônibus, disponibilizado pela prefeitura de União dos Palmares para o Por do Sol. Quatro membros da família morreram na hora. Identificados como Antonielly; Saulo; Aline e Pedro Filho, jovem desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Condolências da redação.
Opinião
É imprescindível uma regulamentação rigorosa no transporte urbano do município de União dos Palmares, principalmente aqueles responsáveis pelo traslado de pessoas que dependem do auxílio da prefeitura de União dos Palmares.
É necessário uma regulamentação pesada no Transporte Escolar, principalmente naquele que conduz nossas crianças. Entregamos seus destinos a motoristas e transporte que mal conhecemos. Que essa situação preceda para esta prestação de serviços, onde deveríamos regulamentar a idade mínima de fabricação dos ônibus para no máximo 10 anos.
Exige-se pressa nas vistorias onde ela seja além de criteriosa, tenha o rigor da lei, cuja responsabilidade seja exclusiva da SMTT e, que se adote lacres quando aferir o veículo. Marcos Paulo de Oliveira, Dr Paulão - é advogado.
Opinião - parte 2
"É uma imensa tragédia. A serra da Barriga é um patrimônio do país. Certamente a tragédia poderia ter sido evitada. União dos Palmares está de luto. Alagoas está de luto. A cultura está de luto. O Brasil está de luto", Anizio Amorim - Anizão de Murici, é advogado
Condolências
O ministro dos Transportes, Renan Filho, antes de embarcar para cumprir agenda em Chapecó-SC onde autorizou início da BR-282 e 158 gravou vídeo externando condolências as famílias que tiveram parentes vítimas da tragédia que aconteceu na Serra da Barriga, em União dos Palmares-AL. Um gesto de estadista.
Balanço
"Um ônibus com 48 passageiros com o motorista. 18 morreram, 30 deram entrada no HRM. 10 foram transferidos para o HGE e dos 20 ficaram aqui e 5 já receberam alta. Estamos atentos e acompanhando a todo momento saúde desses passageiros que se encontram aqui no Hospital da Mata ou no Hospital Geral do Estado(HGE)" Governador Paulo Dantas em em vídeo logo após visitar sobreviventes no HRM depois de sobrevoo na Serra da Barriga.
Até às próximas rapidinhas!
Comentários