Fase final
A serra da Catita, gargalo para muitos, entre Colônia Leopoldina e Ibateguara foi alvo das últimas detonações para abrir caminho para a BR-416 passar. Nas redes sociais, o ministro dos Transportes, Renan Filho, exibiu vídeos onde é possível ver trabalhadores ultimando preparativos para a conclusão da obra que recebeu muitos padrinhos para a sua construção. Já inúmeras comadas de asfalto, o panorama é de uma rodovia que vai mudar a economia da região, ligando Ibateguara-Colônia Leopoldina com a BR-101. Sensacional!
Não teve festa
O presidente do Zumbi, Djair Lucena, não deu um segundo de festa a rapaziada da categoria Sub-20 que sagrou-se campeão da categoria em cima do CEO, de Olho Dágua das Flores, 70 anos depois. Aliais, esse título, vai levar o Pantera Verde a participar da Copa Cidade de São Paulo ano que vem, que disparada é a maior competição da América Latina, que acontece sempre a cada janeiro, em Sampa.
Tonta
Membros da oposição ao governo municipal segue grogue depois do resultado das eleições para prefeito, de 6 de outubro deste ano. Não devia, por que a cidade segue com problemas de há 16 anos, quando o prefeito Kil de Freitas, encontrou e não fez nada. O político agora, se despede da função sem resolver metade das encrencas. Para muitos, Kil de Freitas, já vai tarde!
Em construção
O pai do futuro prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes, levou tempo para divulgar seus auxiliares e o anuncio somente aconteceu uma semana antes de sua posse no cargo. Quando liberou os nomes, muitos técnicos e poucos rostos conhecidos do povo de União dos Palmares, a exemplo do jornalista Ivan Nunes e Kleber Marques na Comunicação. Iran, pai, fez como os técnicos da Seleção Brasileira, trazendo muita gente de fora.
Você sabia?
Que o primeiro emprego de Junior Menezes, foi na MacDonalds do shopping Iguatemi. aos 17 anos de idade? Não deu certo e, foi assessorar Márcio Raposo na venda de Terrenos, apartamentos e chão na beira da praia. Também, não deu certo. Depois trabalhou na construtora Cobra, onde fez o acesso aos municípios de Ouro Branco, Batalha, Inhapi e Pariconha.
Não demorou muito tempo, até encontrar o ex-deputado, Olavo Calheiros e virar seu assessor. Tem ensino fundamental, no currículo escolar e agora vai administrar como prefeito, a principal cidade da Zona da Mata alagoana. Boa sorte, rapaz!
Será que vai?
Sebastião de Jesus alimenta o sonho de ser o nome de União dos Palmares para deputado estadual. Presidente municipal do Podemos, reconhece tardiamente que deveria ser o nome da oposição e que postergou essa decisão por uma eternidade. Agora, sabe que terá que reconstruir muita coisa no município.
Decidiu
Ricardo Praxedes confirmou a coluna que vai de Júnior Menezes nos próximos anos. Não esteve há mais tempo, por que o item Kil de Freitas atrapalhava. Agora sem o rapaz que vendeu o Saae no governo municipal e com a caneta sem tinta, ficou mais fácil o entendimento com o novo governo.
Revelação
Uma constatação: Júnior Menezes não teve mais votos, além do que imaginava, por que Kil de Freitas atrapalhou em algumas negociações. Muita gente queria votar em Menezes, mas Kil de Freitas travava a chegada de mais gente para a lapada ser maior ainda. Júnior Menezes, saiu desse pleito, especialista em engolir sapo e foi sensacional na corrida eleitoral, ao superar a arrogância de membros da família do prefeito Kil, que agora só tem 1 mês para mandar.
Perguntar não ofender: Um jornalista quis saber de Júnior Menezes os primeiros nomes dos seus auxiliares, mas ele foi esperto, como se a revelação colocara em xeque a sua gestão que vem com grande apoio popular. Ao perguntador, JM teria dito que está em "formação".
Aprovado
Bruno Menezes vai deixar a superintendência de Iluminação Pública de União dos Palmares. Será deslocado para a secretaria de finanças e, como rege a tradição, a esposa do prefeito, Alane Menezes, vai para Assistência Social; Essas são as apostas do blog. Estou certo ou estou errado?
Até às próximas rapidinhas
Comentários