O Zumbi esbarrou na retranca do Igaci e cedeu o título de campeão da segundona, na derrota por 1x0 em União dos Palmares. O gol nasceu numa falha coletiva, quando o goleiro do Pantera Verde, Diogo, cobrou tiro de meta errado e a bola caiu nos pés do atacante do Igaci. Diogo tentou reparar o erro abandonado sua meta para evitar a evolução da jogada, mas não deu certo e Gabriel, acvabou jogando a bola por elevação e o goleiro do Zumbi evitou a progressão da bola fora da área, colocando as mãos e sendo expulso da partida.
Zumbi que atuava com menos um atleta, devido a expulsão do zagueiro Ramos, ficou sem dois e, o goleiro reserva defendeu a cobrança de falta e, num chute aparentemente sem força e tentou fazer a defesa em dois tempos, mas não contava com sua zaga desatenta e com Gabriel, outra vez, ligado na jogada que de primeira fez 1x0. Foi o gol do título. Igaci 1x0 em cima do Zumbi Esporte Clube que pela quarta vez fica com o título de vice-campeão da Segunda Divisão, a Série B.
Dirigentes do Zumbi ficaram sem acreditar como o seu time caiu em seus domínios e para um time cuja arma foi a retranca, não teve nenhum atleta destaque. O Igaci volta a segundona 15 anos depois sob o comando de Elenilson Santos que em cima do Zumbi foi campeão 2 vezes, pelo Cruzeiro, aqui no estádio municipal, Orlando Gomes de Barros, o antigo Praxedão e agora pelo Igaci. Elenilson já foi o vice campeão comandando o Zumbi Esporte Clube na última temporada.
Goleiro do Zumbi defende a bola parcialmente no gol do título do Igaci (Jailson Colácio - repórter-tofográfico)
Didira, ex-ASA e atacante do Igaci, acompanha a bola entrar no gol do título(foto de Jail Colácio)
Comentários