O ex-prefeito de União dos Palmares, Eduardo Pedrosa, deu exemplo de como se faz na política quando o tempo é o senhor da razão. Na eleição deste ano, chamou o filho, Gustavo Pedrosa e lançou o menino para ser o nome da família num pleito difícil para disputar a eleição para vereador.
Depois de ter agido de maneira coerente na política, Eduardo Pedrosa botou o pé na estrada e tratou de eleger o filho, que pela sua simpatia, se enquadrou no meio. Antes de chegar a ocupar, ano que vem, uma das 15 cadeiras, Gustavo Pedrosa numa conversa no seu lar doce lar, notou que o candidato para prefeito, Bruno Lopes não estava nem ai, no processo eleitoral, para os candidatos para vereador e rapidamente ele(Gustavo) avisou ao pai, mais alguns amigos e nesse alerta tratou de sair do PL migrando para o PDT.
Criticado até a quinta geração por muitos, onde foi chamado até de traidor da pátria, o jovem advogado estava dando o passo mais certo de seu início político em União dos Palmares ao deixar o PL de Bruno Lopes, sob administração de Célio Duarte.
Este exemplo político de Eduardo Pedrosa é hora de ser tomado pelo experiente político Manoel Gomes de Barros, que tem no filho, Nelito Gomes de Barros o seu provável sucessor natural. Se não for Nelito, que seja o seu neto, João Gomes, cujo nome foi ironizado recentemente, por quem não deveria. Ainda tem Maria Gomes de Barros, que reflete liderança e postura de mulher firme, determinada, igual à mãe, dona Jane Lamenha Gomes de Barros; mulher fidalga, empoderada e de linguagem popular.
União precisa urgentemente descobrir o potencial dessa senhora(Maria), que vive equidistante do cenário político de União dos Palmares, para não apressar a ideia que o seu pai, Manoel Gomes de Barros, ex-governador dos bons, precisa se tocar, precisa dizer ao povo que na linha sucessória da família, chegou a hora dos filhos atuarem a exemplo de Nelito Gomes de Barros(ex-deputado estadual), Maria Gomes ou o neto, João Gomes.
Eduardo Pedrosa, ex-prefeito de União dos Palmares: agora é com meu filho
Gustavo Pedrosa(PDT) eleito vereador em 6 de outubro
Comentários