A candidata a prefeita de São José da Laje, Fabricia Veras, amarga ação protocolada no Cartório eleitoral do município da coligação MBD, Progressitas, PSD e União Brasil com os pedidos de impugnação de candidatura dos candidatos, Luiz Arthur Cardoso Veras Filho e Cicero Mussu. Arthur Filho é o filho da vereadora Fabricia Veras que concorre pelo PL a prefeitura municipal e Mussu, presidente do Transporte Complementar lajense.
De acordo com o portal Quarto Poder de Alagoas, os dois candidatos perderam o prazo para se desincompatibilizarem dos cargos que assumem em diferentes órgãos em Alagoas. Lula Veras como é conhecido ainda está como funcionário comissionado da Assembleia Legislativa de Alagoas, nomeado após o prazo legal para o afastamento que seria de 3 meses antes da eleição enquanto Cicero Mussum de acordo com a ARSAL não se afastou das atividades daquele órgão.
O já fragilizado grupo de oposição fica ainda menor com as prováveis impugnações de Lula Veras e Mussum, candidaturas importantes para o projeto político dos pais e, assim, podem ficar inviabilizados a possibilidade real de eleger algum vereador do grupo, o que seria um dissabor para os financiadores de campanha da vereadora-candidata a prefeitura municipal.
Os problemas jurídicos da vereadora Fabrícia se acumulam, este , agora eleitoral, que tira da disputa dois candidatos da sua coligação por descumprirem, supostamente, requisitos eleitorais. O pedido de impugnação será apreciado pela justiça eleitoral, de acordo com a (Lei Complementar Nº 64/1990, art 3º, Súmula TSE nº 49)
Com Quarto Poder
Candidata Fabrícia: encrencas na Justiça eleitoral com vereadores desatentos
Comentários
Antonio Lopes escreveu em 23/08/2024 10:24:19:
E a Candidata a Vereadora ADRIANA BARBOSA DE OLIVEIRA, que é servidora publica em Maceió, e continua trabalhando.
Comentários
E a Candidata a Vereadora ADRIANA BARBOSA DE OLIVEIRA, que é servidora publica em Maceió, e continua trabalhando.