Agora, somam 7
Impressionante como pode o cara acreditar no político que virou prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, que arrastou 7 dos 14 de sua base para o buraco, a perda de sono e ficar registrado na história política da cidade, como vereador fraudador da cota de gênero. Pior é não ouvir uma fala das vítimas do prefeito Kil de Freitas, que aceitam boca piu, uma punição do TRE sem pelo menos, saber do que se trata, senão através da imprensa.
Foi assim,
Os 7 vereadores, todos de mandato, deram a documentação para um servidor nomeado pelo KIl de Freitas, então candidato a prefeitura. Entre, eles, as mulheres, que receberam tratamento desigual na hora da partilha financeira. Acuadas, elas deram de ombros até Sebastião de Jesus e seus competentes advogados, sob o comando do jovem operador do Direito, Filipe Almeida, perceber que a cota de gênero teria sido fraudada e que a punição, mais cedo ou mais tarde sairia. Ganhou o dr Filipe Almeida que além de exímio profissional, acreditou que ser visionário, valhe a pena.
Assumem
Francelino Amaro, Dr Alexandre Lima, Camilo do Cavaco e Barnabel são os próximos vereadores que ocupam vacância na Câmara Municipal nos lugares de Dé Mototaxi, Zé Lourenço; Netinho de Dr Paulo advogado e Manoel Messias, acusados de acordo com o TRE em denuncia do partido Cidadania, movido pelo seu presidente Barnabel Bezerra, de fraude na cota de gênero.
Dança das cadeiras
A queda de sete dos 14 vereadores da base do prefeito, Kil de Freitas, foi proposital de acordo com o programou o prefeito Kil de Freitas. Kil sabia que se não ajudasse as meninas candidatas elas seriam alvo de um crime, cujo castigo chegou esta semana com a punição de mais quatro vereadores, no TRE-AL com a perda do mandato em definitivo. No caso da ação maléfica protagonizada pelo prefeito KIl de Freitas, não há mais tempo da lei do retorno dos vereadores que engolem pianinho a decisão cuja responsabilidade, no ponto de vista do colunista é zero.
Em todo lugar
A chapa da oposição de União dos Palmares vem sendo vista em todo lugar. Na procissão de santa Maria Madalena em seu dia, lá estavam eles, no show pago com dinheiro da prefeitura, eles de novo. Na cavalgada, cada um em seus cavalos; num forró da serra Preta, eles juntos outra vez. Bruno Lopes e Zé Alfredo não se separam.
Atração
A convenção do candidato Júnior Menezes e outro nome a escolher como vice, foi agendada para a praça Basiliano Sarmento. Será debaixo de um conjunto de tendas que já está no lugar tem um mês. A população já se questiona com relação ao equipamento se ele é pago e por quem: Prefeitura de União dos Palmares?
Comitê
O dono da Palmarina, clube social que era do povo e virou privado, cobrou ao MDB, para servir de comitê político na campanha deste ano, a razão de R$ 80 mil reais. Outros dois locais já foram fechados pelos partidos para defender a candidatura de Junior Menezes e caçe outro, a exemplo da esquina Zé Pezão, cujos valores são mantidos a sete chaves.
Comitê da oposição
O local onde vai funcionar o comitê da oposição(chapoa Bruno Lopes-Za) fica pareia de meia com a sede do antigo Saae, vendido pelo prefeito Kil de Freitas a Verde Alagoas. O valor do aluguel do imóvel não foi divulgado, mas nota-se que esta na casa do infinitamente mais barato do que o comitê da chapa Junior Menezes- Caçe outro.
Azedo
No final da ida e vinda ao Juazeiro do Norte-CE o prefeito Kil de Freitas não gostou da conta que teve de pagar em hotel, para os ,mais próximos e rancho para os que cantam louvor para Padre Cícero. Missinho, que fez show inédito na terra do patriarca do Nordeste, não entrou nas despesas, mas que o prefeito Kil de Freitas ficou de boca aberta com o que foi pago, ficou. Não sabe a origem dos recursos, por que a associação dos romeiros não tem caixa suficiente para bancar passagens, aluguel de ônibus para cerca de 2 mil pessoas.
Devia
Já pensou se o Ministério Público Estadual resolve chamar o presidente da associação dos Romeiros de União dos Palmares para se explicar quanto a origem dos recursos pagos nessa viagem da "fé" até Juazeiro do Norte-CE? Tem mês que o pagamento da água a Verde Alagoas e da energia sai do bolso de terceiros para manter o prédio em pé. A conferir!
Queixa
Usuários da equatorial andam na bronca com a empresa que na hora do corte, não deixa para depois. pago a conta, o cliente chega a passar entre3-4 dias a esperar pela presença da rapaziada que não tem a mesma rapidez no desligar. Rasgaram o Código de Defesa do Consumidor em União dos Palmares. Se a OAB ouvisse o povo, certamente um segmento existente na instituição agiria em defesa dos menos.
Até às próximas rapidinhas
Comentários