Sangrando
Um vídeo que já circula nas redes sociais, mostra a trajetória de vida do presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares, Givanildo Gomes, Nenzinha. Nele, é possível saber o começo de vida sofrida do jovem político, cuja delinquência ganhou notabilidade ao desembarcar na política partidária, chefiada pelo prefeito Kil de Freitas. Prometem outros capítulos.
Origem
Mesmo apócrifo, os autores deram um mergulho profundo na vida do político a ponto de citarem nomes das donas dos antigos cabarés da cidade, onde Nenzinha fazia ponto. A história de superação e dor do político que preside a Câmara Municipal. Na saga, cuja duração é de 1 minutos mais 20 segundos
, revela que Nenzinha virou o homem mais importante do prefeito Kil de Freitas. Juram quer não haverá tempo para tomar fôlego. Nem Kil, muito menos Givanildo Gomes, vulgo Nenzinha como é tratado no vídeo, se pronunciaram.
Surpreendeu
A prefeita Ângela Vanessa, de São José da Laje, jamais poderia ter cometido a indelicadeza de no uso de suas atribuições, negar Rodrigo Valença 3x, mesmo que ele desejasse retornar a casa, cuja cidade foi projetada em nível nacional, como o único município alagoano a realizar o maior carnaval. Numa solenidade, cuja presença figura Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, Vanessa foi alvo da indiferença de quem sempre lhe deu à mão.
Foi assim
Rodrigo Valença ao ter seu nome anunciado para compor a tribuna de honra, numa recente solenidade política em São José da Laje, um sentimento de gratidão de todos os presentes bateu na hora e logo, se transformou em palmas, assovios numa homenagem à quem sempre fez e, muito, por São José da Laje. Na hora dos cumprimentos, o presidente nacional da Caixa Beneficente dos Economiários saudou, o morubixaba, Neno da Laje, convidados outros, o deputado federal, Arthur Lira e o vice-prefeito, Dr Júnior. A inexistência de Vanessa na solenidade para Rodrigo Valença foi notada por todos.
Acuados
Os vereadores, da base do prefeito Olavo Neto, em Murici, reagiram finalmente as críticas maldosas do ex-vereador, Anízio Amorim que foi alvo de acusações quando modificou o modos operandi do Instituto de Identificação de Alagoas. O clima anda quente na Câmara Municipal e, comentam em desdobramentos no curso da campanha. Um vídeo circula pelas redes sociais onde os honrados vereadores, Fabio Gaia e Antônio Moraes fazem a defesa da aquela casa de Leis. A conferir.
Ele está de volta
No estacionamento do Hospital Regional da Mata, vários carros exibem adesivos de Renildo Calheiros, anunciando sua pré-candidatura para prefeito de Branquinha. Se tiver convenção partidária, haverão pedras no caminho da reeleição do prefeito, Neno Freitas.
Lista 40
Admilson; Aeliton, Ailton Tenório, Aline Bento; Ana Maria Faustino; Carlos da Umes; Elvinho; Duli Maicon; Zé Lourenço da Barra - pai do padre, Jackline do hospital; Luana; Lucimário; Pastor Carlos; Valdão; Estes são os nomes dos pré-candidatos para vereador do PSB; partido político que apoia Junior Menezes que ainda anda sem vice. Debandaram Solange da Igreja e Manoel Félix.
Repara
O prefeito Kil de Freitas anuncia para esta sexta-feira,12, coletiva de imprensa onde vai tratar de supostas políticas-públicas de abastecimento de água e esgoto, cuja responsabilidade nos dias atuais é da Verde Alagoas. Alguém precisa levar óleo de peroba para esfregar na cara de pau do gestor municipal que por R$ 57 milhões de reais vendeu o Saae lá atrás e nunca falou onde botou o dinheiro. Há quem julgue que ele investiu na região do Vale da Pelada boa parte.
Avisa, lá!
João Caldas desistiu de sua pré-candidatura para prefeito de Colônia Leopoldina. Não soltou nenhuma nota aos correligionários e nem usou suas redes sociais para dizer por que jogou a toalha. Perde Colônia a experiência de um político visionário e que desenvoltura na esfera federal, não lhe falta. JC não disse com quem vai naquele município, cujo domicílio eleitoral fica na rua Antônio Lins da Rocha, centro da cidade.
Crise de vice
Depois que a Polícia Federal desmantelou a chapa defendida pelo prefeito, Kil de Freitas nas eleições deste ano. A turma da oposição também sofreu uma baixa com a desistência de Sebastião de Jesus, cuja motivação foram enormemente diferentes. Na baixa do sapateiro, o vice de Bruno Lopes será Zé Alfredo e do Júnior Menezes, supostamente o presidente da Câmara Municipal, Nenzinha, cuja vida pregressa será contada daqui prá frente em dez capítulos.
Até às próximas rapidinhas
Comentários