Com gosto de gás
29 dias depois de ter passado por uma série de bisturis, com a realização de cirurgias em parte do corpo como trocar de pino na cabeça do fêmur e depois aparar as pelancas que trazia incomodo depois da bem sucedida cirurgia bariátrica, o prefeito Kil de Freitas voltou "on" demais da conta.
Na hora dos funcionários da prefeitura prestarem a atenção no discurso do chefe, Kil de Freitas desandou a falar mal dos mortos. Começou com Rosiber Oliveira de Melo - repetindo o tratamento carinhoso que ele em vida dava a União dos Palmares onde chamava todo mundo de amiguinho. Kil disse que Rosiber além de ter sido o pior prefeito da história de União dos Palmares, deixou a cidade nas mãos de dois amigos e o município foi ladeira abaixo.
Ataque parte 2
Não satisfeito, o prefeito de União dos Palmares revelou quye pior que Rosiber Oloiveira de Melo foi a gestão do prefeito José Praxedes Neto. 1 ano de salários atrasados com os servidores da prefeitura pedindo esmolas em Murici, Branquinha e na região. Afiado, nem o idealizador do Parque de Vaquejada Recuperação - Garra e Emoção escapou. Zé Cícero é pai do adversário político de Bruno Menezes com quem vai disputar a cadeira número 1 da prefeitura.
Ataque versão 3
Zé Cícero, disse Kil, foi um cara que tocou a duras penas o parque de Vaquejada, mas o filho dele quebrou. "Uma pessoa sem experiência!", disse. Feito cão chupando manga, Kil de Freitas disse que Zé Cícero fracassou também em algumas festas e deixou o parque abandonado. Outras falecidos que foram alvo da sanha do prefeito Kil de Freitas foi o governador, Antônio Gomes de Barros, in memória, que teve seu nome arrancado da placa do centro administrativo construído pelo filho, então prefeito, o governador Manoel Gomes de Barros.
Mudar o foco
Um advogado em contato com a redação disse que o prefeito Kil deseja mudar o foco da campanha ao agir dessa forma e fazer o Júnior Menezes um cara inbroxável até chegar na prefeitura. O advogado disse que o erro de Kil de Freitas é atacar os mortos que já não falam mais. E o exmplo foi o auditório no dia das filiações que ficou impávido, boca piu e com cara de que o chefe tinha perdido o senso comum ao agir daquele jeito.
Ouvidos parte 1
Pelo telefone, Bruno Lopes se defendeu das acusações levianas de Kil de Freitas. "O meu pai fez 11 vaquejadas durante toda sua vida e, eu, fiz mais de 12. Até mesmo quando Kil de Freitas contratou com o dinheiro do povo a cantora Solange almeida e botou na praça de graça para concorrer com as atrações da vaquejada aqui no parque Recuperação. Kil precisa se explicar por que vendeu o Saae e todo mês o povo recebe contas caríssimas se quiser ter água em casa. Isso será revisto", disse.
Versão 2
Um dos filhos do ex-prefeito Rosiber Oliveira de Melo defendeu o pai ao reafirmar que a prefeitura de União dos palmares teria sim, passado de maneira velada para o comando de um amiguinho dele que foi o então prefeito, Iran Menezes que era candidato na época. Dr Iran ficou administrando as coisas mais de um ano e teve resultado, derrotou Manoel Gomes de Barros para prefeito. Pena que nem mesmo o pai do candidato dele, o Dr Iran, escapou desse constrangimento proposital.
Filiados
O PL do prefeito de Maceió, JHC, vai emplacar 3 vereadores e isso é dado como certo. Uma orientação aponta que somente o voto de legenda vai superar a casa dos 15 mil votos. Sendo assim, 22 neles!
Time de primeira
Ricardo Praxedes, Tita, Alexandre Lima e o jornalista Ivan Nunes são apontados em pesquisas de consumo interno, como nomes fortes para fazer do PL uma agremiação partidária com representação certa na próxima legislatura municipal. A conferir.
Governador UB
Manoel Gomes de Barros segue presidente do UB. O bastão chegou até ele que vai comandar um tropa excepcional de pré-candidatos com apoio ao nome de Bruno Lopes para prefeito. Além do União Brasil, o partido Republicanos e Podemos engrossam o cordão da democracia tendo Bruno Lopes como legítimo nome da oposição. Quem aposto contrário, perdeu feio.
Ibateguara
A médica Edja vai encarar as urnas na cidade de Ibateguara. Filiada ao PL, tem como padrinho político o deputado federal, João Caldas e o prefeito de Maceió, JHC. Todos filho da terra. Resta saber se a Néia vai de Gel ou Gel segue com Neia nas urnas deste ano. A conferir.
Até as próximas rapidinhas,
Comentários