Encontro
O ex-governador Manoel Gomes de Barros, liderou encontro na residência do ex-prefeito, Eduardo Pedrosa com membros da oposição. Nada programado. O governador fez uma chamada para Zé Alfredo em princípio para falar de negócios, queira uma máquina pesada, que nasceu a necessidade dessa reunião e assim foi feito.
Quem foi?
De acordo com a fonte, nesse encontro só faltou Bruno Lopes que não percebeu a mensagem no seu celular de Zé Alfredo falando dessa reunião cujo objetivo é azeitar a máquina da oposição para encarar o candidato do prefeito Kil de Freitas. Presentes, o ex-deputado, Nelito Gomes de Barros, Sebastião de Jesus, Eduardo Pedrosa e Zé Alfredo responsável pela convocação.
À noite
Passava das 18h quando Bruno Lopes pelo telefone queria saber onde estava Zé Alfredo. Marcaram para a residência de ZA uma resenha com pedido de desculpas por ter faltado a reunião por conta de uma atividade em Maceió e por somente ter notado a chamada convite na parte da tarde. O blog não teve acesso a conversa entre Zé Alfredo e Bruno Lopes, em função do muro alto da residência do ex-vice-prefeito.
Como foi lá?
Na fazenda Pedrinhas, o ex-governador puxou o assunto e com equilíbrio mostrou aos presentes a necessidade de união, empatia, desejo do povo e sobretudo disposição que deve ter a futura chapa da oposição. mano clamou por musculatura. "Sou daqueles, que diz: se não unir, repetiremos erros do passado. Foi aplaudido!".
Em casa
O ex-deputado Nelito Gomes de Barros tem recebido políticos de União dos palmares na fazenda Jurema de sua propriedade. Pragmático, diz repetidas vezes que a oposição precisa dá uma lição no prefeito Kil de Freitas que tem cometido exageros na administração. Nelito defendeu concurso público e um governo onde o povo pobre deve ser valorizado na sua essência. Foi elogiado por Sebastião de Jesus.
Menos um dia
Entra para o quarto dia o julgamento para a perda do cargo dos vereadores fraudadores na cota de gênero, de acordo com o Cidadania, de Almir Belo, Jaílson Vicente e Sandro Jorge, policial militar da reserva. Até agora, 1x0 para os acusados.
Encontro
O blog fez uma chamada de vídeo para o ex-deputado federal João Caldas. Minutos depois a câmera do celular do Grito do Campo, aquele que botou luz no Vale da Pelada ao Timbó, passando pelo Cavaco, Pindoba, Serra Preta e o bairro Morro das Cobras centro de União dos Palmares, girou e quem estava com JC num papo reto? Dr Beto Baia. Aquele que venceu nas urnas Manoel Gomes de Barros e Zé Clemente, mas foi traído pelos correligionários no exercício da função. Segundo João Caldas, Mano será o divisor de águas na vitória da oposição no município. A conversa levou 1h e 40 minutos via Grambell.
Sucessão
Remi Filho a cada dia vez se identificando com a população de Murici. Vice-prefeito da cidade, tem agido com coerência nos eventos em que Olavo neto está presente. Pesquisa do DataNunes revela que Remi Filho será o sucessor Natura do atual prefeito que botou a Natura na cidade além de outras duas empresas de serviços. Murici é outra cidade com eles.
Decidiu
O vereador Buneco, que disponibiliza para Murici um clube social com piscina, sauna e lanchonete tudo 0800 para a população, disse que se depender dele, Remi Filho, será o candidato a sucessão do Olavo Neto. Comentou que os dois estão afinados e que agora é pensar no vice e no título para o Murici no alagoano do ano que vem. Visionário esse devoto do padre Cícero Romão Batista.
Será?
O prefeito Kil de Freitas voltou a andar encangado com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de União dos Palmares nas solenidades. Disseram a Kil que o afastamento do vereador Almir será uma coisa líquida e certa e sendo assim, virou a cabeça para o presidente do Poder Legislativo ocupar o lugar de Almir Belo. A conferir.
Lamentável
Difícil entender como a Uneal veio a fechar quando se tem no comando da secretaria de estado da educação uma palmarina. Pior ainda, será que essa moça, de ascensão meteórica na política alagoana vai deixar aquele universidade minguar como vem acontecendo.
Secretária
Roseane Ferreira de Vasconcelos sempre desejou mais do que ser uma diretora de unidade de ensino da rede estadual. Como gestora da escola Jorge de Lima, foi brilhante e dali por diante, virou secretária de estado da educação. Espera-se muito dela virar a mesa para essa situação de penúria da Uneal, afinal de contas a unidade de ensino superior é de sua terra, União dos Palmares. A conferir.
Até as próximas rapidinhas!
Comentários