Foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira,6, no cemitério campo santo dos Palmares, em União dos Palmares, o corpo de Reginaldo da Silva Ferreira Lopes,22 anos, que morreu ao receber descarga elétrica, enquanto trabalhava esticando um cabo de internet num dos postes da empresa na comunidade Caxangá, Zona Rural do município de Porto Calvo-AL. No momento do acidente, Régis de maneira involuntária tocou com uma de suas mãos no cabo de alta tensão, quando recebeu a descarga elétrica e morreu no local.
Colegas de Régis, que tinha 22 anos de idade, lamentaram a sua morte e foram prestar as últimas homenagens vestindo preto com o nome da empresa escrito no peito. No trajeto do esquife que saiu da residência dos seus pais, localizada na porta de entrada da comunidade Quilombola de Muquém, Zona Rural de União dos Palmares, um silêncio tomou conta de todos, quebrado pelo som de um carro que acompanhou o cortejo até o cemitério onde Régis foi sepultado.
Reginaldo da Silva Ferreira Lopes era membro do Terço dos Homens e costumava acompanhar seu pai, conhecido como Bozo, na extração do madeiro de eucalipto, transformado em mastro para celebração da festa de Santa Maria Madalena que acontece sempre na segunda semana do mês de janeiro de cada ano. Já era noite, quando o esquife com o corpo de Régis desceu à sepultura no cemitério Campo Santo dos Palmares, debaixo de muitos aplausos.
Comentários