Ex-prefeitos Rogério e Camila Farias são condenados e ficam inelegíveis

 ex-prefeito de Porto de Pedras e da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias, e a filha dele, também ex-prefeita de Porto de Pedras, Camila Farias, foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) por corrupção eleitoral a penas de 3 anos e meio e 2 anos e meio de reclusão mais multa, respectivamente. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral de Alagoas (MPE/AL) por compra de votos nas eleições...
...

Leia mais


Advogado isenta Nego da Serra e diz que pedido de impugnação de mandato eletivo é de sindicalista

Prezado Ivan Nunes,
Bom dia.

Conforme tratado ao telefone na data de ontem, 27/01/2017, seguem alguns pontos a serem esclarecidos em relação a matéria veiculada em seu blog:

1. Em data de 28/09/2016, a Coligação "União para Todos I", formada pelos partidos PT, PRTB, PPL e PROS, devidamente representada por seus advogados, formulou representação junto ao...
...

Leia mais


Ex-vereador aciona Dé Mototáxista no Ministério Público Eleitoral; intenção é a perda do mandato

Mais um aliado do prefeito Kil de Freitas, na mira da Justiça eleitoral de União dos Palmares. Trata-se de Emanuel Gomes Balbino, o Dé Mototaxi. Na representação impetrada pelo advogado do ex-vereador, Mário Soares de Omena, o Nego da Serra, Dé Mototáxi é acusado de falsear para a Justiça eleitoral informações sobre sua declaração de renda.

O...
...

Leia mais


Kil anuncia pagamento para os professores nesta sexta,20 e dezembro só Deus sabe

O prefeito Kil de Freitas finalmente liberou o acerto salarial formalizado com os funcionários da Seinfra e secretaria municipal de saúde na semana passada. Foram liberados valores fracionados do salário  dos servidores referente ao mês de dezembro. A semana começou com ameaça desses trabalhadores, caso a liberação não acontecesse, mas nesta quarta-feira,18, finalmente os 30% foram depositados nas contas de...
...

Leia mais


Prefeito de São José da Laje não dá pistas sobre nomeações; até aqui só parentes

Depois de ouvir seu nome soar da boca do prefeito, Rodrigo Valença, como secretária de Turismo da prefeitura de São José da Laje, Jacineide Maia, a incansável defensora da Instância Quilombo na Zona da Mata vem contando os dias para ver a promessa do gestor municipal se concretizar.

Uma fonte bateu para o blog que Rodrigo Valença só nomeou até agora duas pessoas: o...
...

Leia mais


Imóvel onde funcionou comitê do Kil vira sede do Bolsa Família

O prefeito Areski Freitas mandou a secretária municipal de Assistência Social de seu governo bater o contrato transformando o seu antigo comitê político nas eleições municipais de 2016 na nova sede do Bolsa Família.

O imóvel pertence a empresária Eliane Torres, mais conhecida como Eliane do Globo, principal financiadora de sua campanha a prefeitura de...
...

Leia mais


Ações no TRE ameaçam eleitos

A posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, José Carlos Malta Marques, na última semana, marca um novo ciclo para o biênio 2017/2018 no órgão. Porém, ainda há pendências do último pleito que envolvem, em sua maioria, candidatos a prefeito e vereador. O resultado das eleições pode mudar em algumas cidades alagoanas.

Oficialmente, neste...
...

Leia mais


Prefeito apoia o nepotismo em sua gestão

O nepotismo continua sendo a grande marca do prefeito, Areski Freitas? Logo na posse ele fechou os olhos para as questões éticas e emplacou Jorjão Jorge Luiz Cavalcante, para a secretaria de Finanças e a esposa de Jorjão, Rimelque Lins, sua cunhada, para a secretaria municipal de Educação.

A lista parece interminável, mas ela segue firme no baixo clero. Kil de Freitas nomeou o...
...

Leia mais


Em Murici, Cardoso Batista volta a presidir o Legislativo

A aliança politica definitivamente da família Cardoso com os Calheiros em Murici, gerou anos depois frutos no Poder Legislativo de Murici, com a eleição maiúscula para a presidência da casa, do vereador, Cardoso Batista, irmão do ex-inquieto Plínio Batista da década de 80 até os anos dourados da política muriciense a partir de 2000.

Dois políticos deflagraram oposição faz tempo, mas a...
...

Leia mais


Deu Marcos do Hospital: 9x0

A eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de São José da Laje poderia ter sido apertada, mas acabou dando Marcos do Hospital, tido pelos futuros colegas como boa praça. O desejo do prefeito, Rodrigo Valença, alimentado pelo pai, Paulo Roberto de Araújo, o Neno, era repetir o erro do passado, elegendo este ano, Júnior Valença, quando a...
...

Leia mais


Posse de Olavo Neto em Murici teve presença do governador Renan Filho

A posse do prefeito eleito de Murici, Olavo Neto, e do seu vice, Deivinho Vasconcelos, contou com a presença de um dos filhos mais ilustres na política alagoana: Renan Filho, governador de Alagoas. Esta foi a única posse que o governador apareceu entre os eleitos de 2016.

Numa solenidade bastante concorrida, se tornou no maior evento políticos de Murici nos últimos anos. Com a presença do prefeito, Remi...
...

Leia mais


Mesmo com placar apertado, Géo Cruz elege mesa diretora de Ibateguara

O voto do vereador Francisco de Assis Leal, o Chico do HGU, foi decisivo para consolidar a vitória da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ibateguara, para o biênio 2017-2018, eleita no domingo,1,.

Durante a votação que aconteceu horas antes da posse do prefeito reeleito, Géo Cruz, cinco vereadores cravaram 'nulo' e a votação que estava indo bem pró- Ednaldo Ferreira, passou...
...

Leia mais


Câmaras Municipais decidem nova mesa diretora logo após a posse

A posse dos prefeitos e vereadores eleitos em 2016 ocorrerá nos 102 municípios alagoanos a longo deste domingo, primeiro de janeiro. O prefeito será empossado pelo vereador mais votado no pleito. No caso especifico de União dos Palmares, a solenidade será presidida pelo vereador, Jailson Vicente de Melo, do PMDB.

Em São José da Laje, Bruno Brito empossará o prefeito...
...

Leia mais




Reunião define chapa que elegerá mesa diretora no domingo

Não foi um sujeito qualquer quem garantiu aos demais vereadores eleitos que votassem de olhos fechados no vereador, reeleito, Jailson Vicente, que ele garantiria o leite das crianças para os próximos dois anos. Foi o futuro prefeito, Kil de Freitas, que se reuniu ontem na casa do vereador Almir Belo, na região dos Frios e alinhavou os acertos.

Presentes os vereadores eleitos Netinho, Sandro Jorge e Bruno Lopes que...
...

Leia mais
10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20