Pecuarista é assassinado em Santana do Mundaú


Dadinho quando era atendido pela equipe médica do hospital São Vicente de Paulo



Vítima ainda chegou com vida no hospital, mas entrou em óbito momentos depois



Funcionários do HSVP conduzem corpo de Dadinho, o para o necrotério




O pecuarista Eraldo Cecílio de Souza, de 62 anos, foi assassinado por volta das 11h da manhã deste sábado,13, quando chegava em casa na fazenda Nova Esperança, município de Santana do Mundaú. De acordo com a Polícia Militar, três homens estavam dentro de sua casa numa verdadeira varredura em busca de dinheiro já que a vítima é fornecedora de bois para cerca de 20 marchantes de sua cidade e União dos Palmares.

De acordo com uma fonte, Eraldo Cecílio de Souza, mais conhecido como Dadinho, costumava chegar em casa depois da feira-livre que acontece na cidade com cerca de dez a vinte mil reais em espécie nos bolsos, fruto da arrecadação que ele fazia junto aos marchantes que fornecia os animais para abate.

Dadinho residia na fazenda Nova Esperança, Santana do Mundaú, que fica do outro lado do rio um pouco afastado do centro da cidade. Testemunhas que socorreram a vítima para o hospital São Vicente de Paulo, disseram que ele foi achado caído na sala e a casa toda já estava revirada.


Foi nesse momento que ele chegou em casa sem perceber a presença dos bandidos dentro do imóvel. Logo, ele foi feito refém. Não houve luta corporal, mas a vítima ainda tentou argumentar com os três homens que estavam em duas motocicletas



Nesse momento, um dos criminosos disparou contra a vítima por cinco vezes, sendo que três tiros atingiram a barriga e um no rosto, provocando um enorme ferimento na altura do nariz. De acordo com a equipe médica do hospital São Vicente de Paulo que atendeu o pecuarista que chegou com vida, o “tiro fatal foi o do rosto, o que provocou a sua morte”.

Deixa esposa, filhos e netos. De acordo com Antonio Carlos, vice-prefeito de Santana do Mundaú que esteve no hospital, ” Dadinho além de ser um homem de bem era uma pessoa caridosa com os mais pobres, tanto é que ele era chamado de pai da pobreza”, comentou. Ninguém foi preso.

Comentários 4

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. munda revolta escreveu em 13/09/2014 20:20:43:

    Munda perdeu um homem de bem e trabalhador. O problema de munda quem fica rico em munda morrer, isso aconteceu com vrias pessoas como tonho cal, Jos fracino , ormaro etc

  2. silvia escreveu em 13/09/2014 17:37:19:

    Cade a justia o homem trabalhador ele quem ta preso i munca vai sai debaixo do cho i os bsndidos ai mingum pega hj foi ele um senhor trabalhador amanh podr ser seu pai ou irmo i nada a justia faz .

  3. quiteria escreveu em 13/09/2014 17:35:59:

    Hj foi ele amanh outro pai de familia i nada a justia faz ele wuem ta preso de baixo fo cho ios bandidos solto

  4. Paula escreveu em 13/09/2014 16:57:40:

    A cidade de Santana do Mundau perdeu hoje um grande homem, respeitador, que nunca se envolveu em nenhum escndalo. Muito carismtico, algum que fazia amizades em pouco tempo, ajudador e caridoso. Deixou muita saudade amigo Dadinho. Sua partida foi inesperada mas sua ausncia ser sentida por todos ns. Descanse em paz! !!

Poste o seu comentário