Estudo revela que saída de Rimelque Shirley da secretaria municipal de Educação foi estratégia política; nas rapidinhas


Exemplo de liderança, Tita, presidente do sindicato dos servidores municipais ilustra nossa coluna



Iran Câmara em recente encontro com Kil de Freitas em Brasília onde vive o gourmet



Gustavo, amigo do blog, ilustrando nossa coluna



Professora Ana, e a nova performance nota dez



Um é bom, dois é melhor ainda; Dr Iran e o filho engenheiro, Bruno Menezes, em recente entrevista ao jornalista Ivan Nunes



Gerson Lima, o rei; em recente registro fotográfico na churrascaria Beach Prime



Desembargador presidente do TJ-AL, Otávio Leão Praxedes ladeado pelos amigos Demir e Dr Paulo Barros em recente encontro social



Os amigos do blog, Herones e Adelson Andrade, conceituado servidor do Forum de União



Deputado João Caldas, sempre trabalhando pela Zona da Mata; ele proprietário da rádio Quilombo FM



Novos Caminhos que nos levam a Serra da Barriga



Antes assim



Estilo Gótico da unica usina de cana de açúcar da Zona da Mata alagoana(Serra Grande) no município de São José da Laje



Campeões do Futevôlei da Cabeça de Porco 2018



Médico Elivelton - força motriz do HSVP na saúde junto aos necessitados



Placa indicando retorno aos trabalhos na Serra da Barriga



Profissionais zelosos da Samu União dos Palmares



Daniel, my brothers



Carnalaje 2018(arquivo) o melhor de Alagoas



Ajude o SOS Animais - em defesa dos cães abandonados - fale com Suzana Alves



Rimelque; deixou a Semed em Alta



Aragão, prestigiado na gestão do desembargador-presidente Otávio Leão Praxedes



Dode ladeado pelas filhas Bruna e Ana Clara



Em alta

Rimelque Shirley deixou o governo Kil de Freitas em alta com todos os servidores da casa. Na pasta, ela obteve ganhos positivos já que desempenhou o cargo como uma secretária moderna. Para você ter uma ideia, todas as escolas da rede receberam bancas escolares novíssimas em folha na metade do ano. 

O serviço de qualidade que ela implementou não para por ai, não. Rimelque Shirley ao contrário de alguns colegas nunca atrasou um dia sequer o salário dos servidores efetivos bem como outros setores.

Além do mais Rimelque implantou a primeira creche escola de tempo integral em União dos Palmares, localizada no bairro Nilton Pereira cuja obra se encontra em ritmo acelerado. Saiu de bem com à vida.

Interino

Anderson Ventura, filho do saudoso Venturinha do banco do Brasil virou imortal com a saída de Jorjão da secretaria municipal de Finanças. Ele assume interinamente o cargo como fez, na gestão Beto Baia e depois Eduardo Pedrosa cujo governo acabou lhe efetivando.

Jorjão deixa o cargo ao lado da mulher Rimelque que se despediu dos funcionários graduados da Semed numa reunião que aconteceu no finalzinho da tarde desta terça-feira,4.

Demitiu-se

Ao contrário do que acontece com muitos no serviço público, Rimelque Shirley se demitiu do cargo de secretária municipal de Educação. Disse que vai se dedicar agora mais a família e assim, resolveu dá um tempo.

Não cola a ideia de alguém dizer que ela foi demitida da função, pois ao contrário quem mais queria que ela permanecesse na pasta era Kil de Freitas que por onde passa rasga elogios a sua capacidade administrativa. Pena que a decisão já tinha sido tomada há uma semana.

Dia de cão

Kil de Freitas resolveu se reunir com sua base política bem longe dos holofotes da imprensa. Elegeu o temático restaurante A Porteira para tratar da sucessão da mesa diretora cujo candidato de seu gosto é Sandro Jorge.

Nova onda

Dário Calixto tem comandado na casa do irmão, Nildo, sucessivos encontros políticos para tratar de 2020. Com Joacy Muniz, Cícero Costa, Luzinho Oliveira e Neuton Urubá eles viram a madrugada pensando numa estratégia de como ocupar a cadeira do prefeito Kil de Freitas ou até mesmo enfrentar Manoel Gomes de Barros, atual favorito para o cargo mesmo sem sair de casa.

Daniel, my brothers!

Rodrigo Daniel(da Quaker) não só tem cara de bom moço como trejeitos. Para política ele não passa um dia sequer sem tratar da sucessão em 2020 quando na opinião dele União dos Palmares precisa de um gestor áustero, determinado e que pense e, muito, na cidade.

Daniel se juntou recentemente com a milionária Eliane do Globo para tocar a fábrica de Doces União, cujo investimento terá como objetivo  se tornar na referência industrial para a Zona da Mata.

Voltaram

Os mais de 40 homens que atuam na rodovia que já está em fase bem adiantada para a Serra da Barriga retornaram do recesso na manhã desta quarta-feira,5.

Agora só deixam o pedaço sagrado do quilombo dos Palmares quando a obra estiver conclusa pois para isso o governador Renan Filho já liberou a última parcela.

Melhorou

Quem se recuperou de uma Pneumonia braba foi o turismólogo Adeilton do Mirante das Águas. A doença arrastou o camarada até para uma UTI, mas não ficou por lá, durante muito tempo.

De volta, disse ao blog que vai trabalhar a culinária Quilombola e para isso já ingressou numa faculdade de Gastronomia. Boas iguarias vem ai!

Novo perfil

Mais vistoso, o jornalista Antônio Aragão foi visto na solenidade de homenagem ao desembargador-presidente do TJ, Otávio Leão Praxedes numa outra postura.

Falante como sempre, Aragão disse morar agora na beira da praia e que aquele carro antigo empoeirado que ele tinha ficou para trás. Comprou uma Ecosport zerada e liquidada, fez questão de dizer. Virou funcionário graduado do TJ-AL depois que trocou União dos Palmares por Maceió. Salve, mestre!

Pé de valsa

Dode Praxedes foi visto no baile de Tuaregs dançando solto no salão com  a sua Leônia Praxedes, ao ritmo dos australianos Bee Gees, sua banda favorita.

O blog viu ele ser muito cumprimentado no salão pelos demais casais que estavam na festa. Notamos que todos queriam saber se a sua candidatura para prefeito continua de pé.

Dedo polegar para cima, sorriso no canto da boca, Dode saiu bailando, bailando demonstrando boa forma para subir e descer serra em União dos Palmares em 2020. 

Visionário

Vejo a saída de Rimelque da Semed como uma jogada de mestre do prefeito Kil de Freitas. Com a mesma influência ou mais na gestão do cunhado fora das função, Rimelque pode ser o grande trunfo para Areski Freitas em 2020 lançando a moça para prefeita ou no mínimo vice numa chapa com Dode Praxedes; Mano; Zé Alfredo; Leão; Jairo Campos ou lado a lado com Silvany Calixto, enfim.

 Quem tiver bem na fita em 2020 vai arrebentar.  

Até as próximas rapidinhas!

Comentários 7

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. palmarino presente escreveu em 07/12/2018 11:05:30:

    MANO NÃO SERÁ CANDIDATO POIS NÃO TEM CORAGEM DE GASTAR!

  2. Cabrobo escreveu em 07/12/2018 00:27:27:

    Que interessante, Rimelque e o Marido deixaram os cargos. Hum!
    Perguntar não ofende, então, eles continuarão a receber seus gordos salários mesmo sem trabalharem?

  3. SE liga novamente 2 escreveu em 06/12/2018 08:26:47:

    E a quem tem o voto da revolta e da palhaçada como ( Papudinho,Dobradão,Zé da pop,Leo Dino,Foguinho......)

  4. SE liga novamente escreveu em 06/12/2018 08:21:38:

    Não esqueçam da juventude esperamos ter esses jovens na politica de união além de jovens,populares são humildes e tem boas ideias,não sei se esses nomes q vou cita iram ser pre candidato a vereador da terra da liberdade mais são bem citados nas redes sociais ( Francelino Amaro,Valdão Dativo,Leonardo Bastos,Sandro Couto,barone do SAAE,Gerleson Melo,Felipe Hewry,Felipe Almeida,Junior Meneses.,

  5. Povao escreveu em 05/12/2018 22:00:25:

    Em 2020 kil pode colocar lançar até vc ivan (que é o melhor radialista) que a chapa dele nao vai ganhar. O povo sabe que essa gestão ta em decadência. Ninguém venha dizer que que a gestão de kil ta sendo aprovado pelos palmarinos que isso é mentira. Se fizer outra pesquisa o resultado vai ser o mesmo. Em 2020 se juntar Mano e ze Alfredo não tem pra ninguém. A oposição já ta consciente disso.

  6. Vanio escreveu em 05/12/2018 16:00:17:

    Esse cara chamado Daniel é muito arrogante presenciei ele businando pra um pedestre em seu possante que se fosse comigo ele iria ser xingando até meia noite

  7. OPA escreveu em 05/12/2018 12:37:56:

    CANDIDATOS PÍFIOS AMIGO IVAN, PARA DE OLHAR PELAS VERTICAIS, NO HORIZONTE AO LADO O BOCA A BOCA TA MUDANDO A MANEIRA DE PENSAR DO POVO.

Poste o seu comentário