União poderá ganhar 50 novas praças para o Sintáxi e 100 para reforçar a frota dos mototáxistas


Quem ilustra nossa coluna é o empresário Zé Clemente que esteve em recente viagem a Europa



Quem foi festejado neste sábado dia 1º foi o vice-prefeito Jérciton Junior que esteve completando idade nova. As iguarias tiveram a iniciativa de Claudionor Brito e sua mãe além dos amigos do político



Robinho do Detran num passeio de Bike



Sandro com a sua Lurdinha do laboratório São José que será inaugurado por esses dias de dezembro. Parabéns!



Jade, conselheiro tutelar sempre atento no município de Santana do Mundaú; agora brilhando na carreira jurídica. Parabéns



O futevôlei brilhando na Barra do Canhoto



Ponte de Cabeça de Porco cujo lastro foi levado pelas águas do rio Mundaú, lembram?



Dona Nete premiando Biel no melhor do Futevôlei de Cabeça de Porco ao lado do amigo Del



Xandy comandando a festa do futevôlei em Cabeça de Porco no terreiro de D Nete, Parabéns!



Programação deste ano - 2018 em Murici



Cordeiro a sanfona respeitada



Adelson Andrade cumprimentando a jornalista Olívia de Cássia; eles ilustram nossa coluna



Izael na Mesquita em Israel, ilustrando nossa coluna



Junior Nunes e a sua esposa Laira; casal teen da Nogata



Alexia, leia-se Altas Horas com o rebento e o maridão



joão caldas, leia-se Quilombo FM uma homenagem a União dos Palmares



Micael em terras israelenses



Almir Belo - pré-candidato a prefeito de União dos Palmares pelo PDT



Dode Praxedes e Bobo chefe da Defesa Civil, ilustrando nossa coluna



Ex-prefeito Neno da Laje e a sua Lília, ilustrando nossa coluna



Artur Freitas anunciando o pagamento do 13º salário; gestão profícua em Santana do Mundaú







Marcos Pedrosa embaixador de União dos Palmares no Hospital do Açúcar - nasceu para servir. Parabéns!



Foto de arquivo



Luquinha, entre a avó e o pai Luciano do Conselho Tutelar do Direito da Criança e do Adolescente. Parabéns!



Aprovou

O prefeito Kil disse a uma fonte durante sua passagem pelo estádio municipal Orlando Gomes de Barros, o antigo Praxedão, que 'Jaiminho está aprovado' na limpeza da cidade.

Kil de Freitas vistoriou bairro por bairro e ouviu também as emissoras de rádios da cidade onde os adversários de plantão telefonam nos horários dos programas para denunciar que rua e bairro tal o lixo vem dando no meio da canela. Fazer o quê, agora?

Aos domingos

Sem dá as caras nos bairros, Jaiminho Vergeti tem colocado caçambas e mais caçambas para coletar o lixo doméstico que antes passava dias e mais dias no Nilton e Nova Esperança os bairros mais sujões de União dos Palmares.

Agora, um cesto de lixo ou sacola plástica tem duração de meia hora no local no máximo onde sempre se via lixo acumulado. Por outro lado, Junior Menezes ainda não se pronunciou sobre a atuação de Jaiminho Vergeti na função, justo ele que foi indicado pelo prefeito Kil de Freitas para dá manutenção na limpeza da cidade.

Sem quere tapar o sol com a peneira, o blog constatou em pleno domingo,2, a limpeza no bairro Nilton e na antiga praça Antenor Uchôa, na rua de acesso a Serra da Barriga.

Ganhando confiança

Sem querer sair de casa, o que é obrigatório para se tornar simpático, Manoel Gomes de Barros vem ganhando moral quando citam seu nome nas ruas para ocupar a cadeira do prefeito Kil de Freitas em 2020.

- Ele tem determinação e é confiável no que diz. Por isso, acho que se a eleição fosse hoje daria ele", disse o líder comunitário do bairro dos Terrenos, Luiz Carlos no campo de futebol da Cohab no sábado,1, de manhã.

Aprovado

Gabriel Ferreira Calixto, filho do casal Edvane Ferreira e Nildo Calixto andam com o sorriso no canto da boca. Viram no listão de aprovados no curso de Medicina do Cesmac, o nome de Gabriel entre os cinco.

O garoto é oriundo do Colégio José Correia Vianna, nunca fez cursinho na vida e emplacou direto uma das vagas para se tornar no mais novo médico filho de União dos Palmares. Correia Viana né brinquedo não, pois é o colégio que mais aprova em vestibulares na Zona da Mata alagoana.

De volta

O radialista Izael Nascimento com o sobrinho Micael acabam de desembarcar em solo palmarino depois de duas semanas em Israel onde conheceram tudo numa viagem turística.

Donos do site Br104.com.br os amigos trazem daquele país tecnologia suficiente para tornar o BR num dos mais atraentes de Alagoas. bem vindo ao batente, amigo!

Strong>Perguntar não ofende

Quando o prefeito Kil de Freitas vai botar alguém para tomar conta das farmácias do município e outro no comando dos postinhos de saúde de União dos Palmares?

Boca piu

Estranho o silêncio de cemitério nas últimas semanas do vice-prefeito, Zé Alfredo. Logo ele que não suporta ver erros administrativos na gestão do ex-colega Kil de Freitas. Muito estranho!

Candidato, sim

Quem  comemora até hoje a conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Matemática é Josenildo Leão Praxedes e sua esposa Leônia. É que Ana Clara foi medalhista(ouro) em 2018. Dode se articula para disputar a prefeitura de União dos Palmares em 2020 e revela a amigos que tudo tem a sua hora.

- A minha é chegada!, diz o político.

Sem dança

O prefeito Kil de Freitas nunca disse que faria a dança das cadeiras na sua gestão antes de janeiro chegar. Promoveu algumas nos últimos meses por conta de situações inusitadas tomadas por seus titulares no exercício da função.

Kil de Freitas não quer e nem vai adiantar para ninguém a saída do sargento Alexsando da Defesa Civil, mas pelo que se sabe não foi nada bacana, pois Kil usou como alibi a história de que faria a dança das cadeiras começando pelo sargento do Corpo de Bombeiros Militar, já que a permanceia do oficial não ficaria nada bem na situação.

Kil se nega a revelar, nem aqui nem na galáxia. Óia!

Falou e disse

O prefeito Kil de Freitas pode não andar de bem com o ex-governador Manoel Gomes de Barros mas está semana ele falou cerca de 15 minutos sobre situações administrativas da sua gestão na rádio de sua propriedade durante a transmissão esportiva dos amigos de Leonardo(ex-craque do Sport-Recife e Carlinhos, ex-secretrário municipal de esportes de União dos Palmares.

Kil durante entrevista na AG elencou uma séria de obras que vem fazendo antes de desejar boa sorte aos atletas quase ao pingo do meio-dia  num jogo de confraternização.

Não sabe ainda?

O prefeito Kil de Freitas ainda não foi informado mas em breve mais 100 novos mototáxistas estarão atuando em União dos Palmares colocado por um ex-agente da SMTT.

Mais praças para atender a clientela para os bairros que vem sendo estudada a possibilidade. A nova implantação conta com apoio do presidente do Transporte Alternativo de União dsos Palmares. Não vejo a hora.

Mais

Não term sentido mais você telefonar para o Sintáxi e meia hora depois a moça informar que não há mais vagas para Maceió até sexta-feira,7. Diante dessa realidade há quem comente que União dos Palmares ganhará mais 50 novas praças para atender a demanda. Pereira gostou, o atual presidente do Transporte Complementar.

Aluno Exemplar

Aluno destaque 2018 Lucas Barbosa do nascimento 10 anos está cursando 5 série no educandário olimpia Augusta dos santos. Filho de Luciano Leandro e neto de dona Margarida Maria. Critérios para essa escolha aluno destaque são esses participação nas atividades, boas notas bom comportamento, frequência Boa um aluno graças adeus gosta de estudar o aluno destaque fica de férias mas cedo como suas notas nos 3 bimestre ja foram ótimas não precisa fazer a do  4 bimestre .

Até a próxima rapidinha!

 

 

 

Comentários 3

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Leda Garcia escreveu em 04/12/2018 23:55:06:

    Realmente o transporte complementar de união dos Palmares já passou de todos os limites da humilhação ao passageiro...não aguentamos mais, viajamos para Maceió e somos obrigadas a ficar no pinga pinga (como os próprios motoristas falam) onde eles ficam pegando os passageiros de dentro de Maceió e nos que viajamos de união temos que perder o tempo todo na van até chegar ao destino final.. quem vai para a Rodoviária leva mais de duas horas de relógio... Onde estão as autoridades?

  2. ATUP escreveu em 03/12/2018 19:23:11:

    Nota de Repúdio

    A ATUP (Associação dos Taxistas de União dos Palmares) vem por meio desta nota, repudiar a matéria veiculada no Blog a Palavra no dia 02/12/2018, a qual informa que no Município de União dos Palmares terá um aumento de 50 praças de Sintáxi, sendo esta matéria uma falácia. Cumpre ressaltar que o nosso quantitativo de Sintáxi é suficiente para atender a demanda dos nossos usuários, quantitativo este que atende com zelo, eficiência e agilidade, ao contrário do que informa o Blog A Palavra, que como todos sabem, este Blog carece de credibilidade. Destacamos ainda que o posicionamento da ATUP (Associação dos Taxistas de União dos Palmares) é contrário a criação de novas praças, uma vez que geraria redutibilidade de trabalho e receita aos concessionários. Assim sendo, fica a matéria repudiada e a ATUP continuará buscando sempre o aperfeiçoamento do serviço prestado, bem como continuará trabalhando em defesa dos seus associados.

    Direção

  3. Palmarino escreveu em 02/12/2018 22:11:51:

    Ivan tem que falar sobre o transporte complementar para Maceió.. o Palmarino vem sofrendo o pão que o diabo amassou quando vai pra Maceió e fica duas horas dentro de uma van enquanto os motoristas fazem o trabalho dos coletivos de Maceió.. é absurdo, é humilhante..

Poste o seu comentário