Atleta de Cristo, Zinho fala do corte no antebraço e do amigo Leonardo


Zinho, tendo ao fundo o contemporâneo de clube Gilton





 



 

Zinho foi um daqueles jogadores que escreveu seu nome no futebol nacional a partir de sua passagem pelo Sport Club Recife. Foi o atleta mais longevo daquela tropa de 1994 e, viu Leonardo chegar ao clube aos 16 anos onde acompanhou a evolução dele no Sport e pós Sport Club Recife passando por clubes importantes do futebol brasileiro a exemplo do Flamengo-RJ, Cruzeiro-MG, Palmeira-SP

Atleta de Cristo, Zinho foi presença marcante no jogo de confraternização em homenagem a Carlinhos e Leonardo. Zinho deu um testemunho surpreendente aos presentes. Era final de ano e ele tinha dado uma saídinha de casa como todo atleta de futebol. Encontrou pelo caminho um amigo e começou a beber. Exagerou.

Ao retornar para casa num Fusca Volkswagen dos possantes por um momento esqueceu que a chave do veículo estava por sobre a mesa e ele continuou a procurar a chave sem sucesso até, desferir um soco na janela de seu apartamento e ter quebrado a vidraça cujo estilhaços lhe feriu profundamente no antebraço.

Em busca de socorro, encontrou ainda no elevador do seu prédio um amigo que estava bêbado também, mas se assustou com a gravidade do ferimento e a perda de sangue de Zinho. Depois de muitas tentativas em busca de um hospital no entorno de sua casa, acabou localizando uma clínica que se negava atender o jogador devido ao seu estado de embriaguez. Naquele momento o ex-atacante desfalecia.

Foi quando o seu colega gritou: "se ele morrer o culpado serão vocês. Ele é jogador do Sport. De pronto o quadro clínico e de atendimento mudou repentinamente, mas a perda de sangue passou a ser um grande complicador.

- Foi nesse momento, amigos, disse, que vi meus batimentos cardíacos diminuirem e, ali mesmo fiz um juramento para com Deus que seria um novo homem se com vida escapasse daquela situação. E Zinho, o maior ponta-direita da história do futebol pernambucano sobreviveu. Virou atleta de Cristo. Zinho falou para o blog qual a lembrança mais presente que tem do amigo. Leonardo. Albérico, goleiro também se pronuncia sobre o amigo.

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário