Jogo de confraternização com ex-craques marca homenagens a Carlinhos e Leonardo ex-Sport Recife


Gilton e a esposa de Carlinhos ladeados pelos filhos do homenageados e sobrinhos



Jérciton Júnior(vice-prefeito de São José da Laje e aniversariante do dia) ladeia Neto Baiano com o Cazá Marquinhos



Ex-craques do Sport anos 90



Neto Baiano(CRB) protege a bola para sair da marcação de Givaldo do Sport-PE



Marcelo faz um selfie com ex-craques do Sport-PE



Zé do Carmo começou o jogo no banco de reservas



Encontro de técnicos: gigante Nereu Pinheiro(camisa de listas) e Jorge Peixoto do Bangú que revelou Gilton o canhão da Ilha



Luigi envolve zaga do Sport mas Albérico evita o gol dos palmarinos



Josival Miguel entre dirigentes do Sport Recife Vanderson e Branquinho



Sandro(careca) uma das atrações da partida



Gilton(de branco) organizador do evento esportivo



Leonardo



Trio Fantástico: Yago, Luigi e Alexsandro



Sport-PE



Yago - sobrinho de Carlinhos homenageado na partida



Wellington Ferreira - diretor do Saae prestigiou o jogo da confraternização



Luciano Peixoto - secretário municipal de esportes com Sandro zagueiro do Botafogo, Santos oriundo do Sport-PE



Branquinho, ex-dirigente do Sport destacou equipe do Sport na sua época; Giltão acompanha



Zinho ex-Sport e Portuguesa-SP virou atleta de Cristo



Vandelson, Branquinho e Gilton



Astros do futebol pernambucano participaram na manhã deste sábado,1 de dezembro, de uma partida de futebol no estádio Orlando Gomes de Barros, antigo Praxedão, contra amigos de Giltão Canhão da Ilha.

Campeões de 1990 pelo Sport Club Recife a exemplo de Zinho, Borçato, Moura, Albérico, Marcelo, Zé do Carmo, Sandro e Dario enfrentaram Neto Baiano, campeão alagoano e pernambucano; Alexsandro(Murici), Luigi(CRB, Corintians-SP), Didio, Audálio(ex-ASA e CRB) numa partida de confraternização que acabou empatada em 2x2.

Para o jogador Givaldo, 'esse jogo era para acontecer há mais de 20 anos, mas somente agora foi possível graças a disposição dos atletas do Sport que dos dez campeonatos pernambucanos em que alguns jogadores que estão aqui nesse time  eles foram campeãos em 8, inclusive a Copa Nordeste em cima do CRB no estádio Rei Pelé", disse.

Um dos momentos de maior alegria na festa foram as homenagens prestadas aos ex-craques Leonardo do Sport Recife e Carlinhos Cabeleira(Zumbi) com discursos e falas do ex-atletas e dirigentes.

A homenagem local contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Luciano Peixoto. O prefeito Kil de Freitas, esportista Jorge Peixoto, Wellington Ferreira entre outras celebridades do mundo da bola a exemplo de Ton Tom, participaram das homenagens.

"Carlinhos teve atuação brilhante no futebol palmarino com passagem pelo clubes de União a exemplo do Zumbi Esporte Clube onde ele fez história, antes de falecer. Já Leonardo, atuou no Palmeiras-SP, Flamengo-RJ e Cruzeiro-MG.

A partida foi carregada de emoções entre os jogadores do Sport que há anos não se reuniam para disputar um jogo de tamanha importância. Os dirigentes da época Vanderson e Branquinho prestigiaram a partida que teve transmissão ao vivo pela rádio AG FM de União dos Palmares, sob o comando do radialista Jackson Valery e Pereirão.

Logo após a partida, os jogadores participaram de uma festa que aconteceu na chácara da ex-vereadora Jaci Lúcia ao som do sanfoneiro Cordeiro e de Missinho, a voz generosa de União dos Palmares. A delegação do dos ex-craques do Sport reotrnou para Recife-PE por volta das 18h.

Comentários 1

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. aderval ferreira da silva filho escreveu em 02/12/2018 12:00:44:

    Srs, mais uma vez parabéns. Eventos desse porte elevam a querida U. dos Palmares, cidade referência na terra dos Marechais.
    Sugiro que nos próximos convidem o Sargento Juca, outra pilastra do futebol palmarino.

Poste o seu comentário