Otávio Praxedes reúne-se com presidentes de tribunais no STF


Durante visita ao STF



Com o ministro Humberto e o presidente do STF







O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, esteve reunido, nesta quinta-feira (8), com o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, e presidentes de outros tribunais do país para debater temas relevantes para o Judiciário brasileiro.

O encontro, realizado no STF, em Brasília, discutiu a gestão da repercussão geral e do juízo de admissibilidade dos recursos extraordinários, além da pauta semestral do plenário e sobre prioridade no julgamento de mérito dos temas de repercussão.

Quanto aos assuntos referentes ao CNJ, os magistrados colocaram em discussão as metas e prioridades da gestão.

Prioridades

Na primeira reunião com os presidentes de Tribunais de Justiça (TJs) desde que assumiu a Presidência do CNJ e do STF, Dias Toffoli apresentou as prioridades do seu mandato, que termina em 2020. O enfrentamento à violência doméstica, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a política nacional de incentivo à mediação e à conciliação, foram os assuntos que dominaram as duas horas e meia de reunião, em que todos os representantes dos tribunais puderam se manifestar. 

As reuniões com os chefes da Justiça Estadual não mais serão mensais, segundo o ministro Dias Toffoli.  “Nosso sistema de trabalho é de muita delegação. Trabalharemos com eficiência, transparência e responsabilidade, com o auxílio da tecnologia”, afirmou.



Robertta Farias - Dicom TJAL, com informações de Manuel Carlos Montenegro, da Agência CNJ de Notícias 

imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141 / 3240

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário