Pesquisa aponta que o prefeito Kil poderá enfrentar nas próximas eleições além de Mano outra chapa com Zé Alfredo e Dode


Nossa homenagem



Membros do Instituto Lajense - em 2018 se esperava mais em termos de produção intelectual



Cantor Missinho e GM3 ilustram nossa coluna



Os amigos do blog: Charlinho e Alysson Pereira na casa grande da fazenda Jurema



Dode Praxedes ao lado do aniversariante Kennedy Montenegro; Bobo, Mercedão, Márcio, Demiriznho



Jarbas Leite e Roberto Tuaregs em novo encontro no dia 24 de novembro no Ximbras bar



Procurador-geral do município, Alan Belarmino trazendo boa nova sobre a construção do espaço do feirante graças a emenda de Ronaldo Lessa



Dode e a sua esposa Leônia Praxedes em recente encontro social em União dos Palmares



Hora de se proteger com esse forte sol



Luiz Carlos num selfie pós eleição 2018



Kiko Vianna e seus rebentos curtindo a boa fase do CSA



Rodrigo Valença, prefeito de São José da Laje e a sua bancada nota dez



Ô tropa boa, curtindo dias felizes, aliais eles merecem



Dois belos casais, ilustram nossa coluna. Ex-prefeito Neno da Laje e Lílian ; Artur Freitas(Santana do Mundaú) e a sua Katherine Farias



Cássio César e seu ídolo Pedrinho do Timão em recente encontro futebolístico



Tony; a vice-primeira-dama Jane e ele sim - Claudionor Brito numa manhã Selva



Thiago Correia em São Paulo mandando cartas do mundo de lá



Calçada de Serra; segundo o engenheiro Bruno Menezes já foram construídos mais de 3 quilômetros



A viúva, Geane Vergeti, secretária municipal de saúde do prefeito Kil de Freitas ladeada pela milionária Eliane Torres(Globo) e a filha da poderosa em viagem com roteiro não publicável aos mortais. Pa



Não vem

União dos Palmares dispõe de três instituições que simulam cuidar bem dos varejistas e comerciários da cidade, mas até ai tudo bem. Agora não cuidar em aquecer a economia local envolvendo sua clientela com motivações que o mês de dezembro exige, ai já é demais.

Tá na hora da CDL(Zé Pezão), Sindlojas(Adeildo Sotero) e Aceup(Adeilton Mirante) tomarem iniciativa para numa manhã de dezembro dessas, trazer o papai Noel de helicóptero para momentos da mais pura alegria. Isso, se houver entendimentos entre eles. Queremos um Natal animado, tipo Paz e Amor.

Mudou o quê mesmo?

O prefeito Kil de Freitas botou na cabeça que deseja recuperar a sua popularidade no município dando uma mexida nas secretaria e, assim fez começando pela Defesa Civil onde sacou o Sargentão do Corpo de Bombeiros Militar Alexsandro para em seu lugar encaixar Edvan Correia, o Bobo.

Há quem diga que Bobo em princípio não queria ir para a Defesa Civil, pois estava de olhos voltados para a Seinfra pois queria o lugar do imexível Junior Menezes. Bobo resolveu ficar quieto.

 

Mudou mais alguém?

Não, Kil de Freitas resolveu fundir algumas secretarias dando poderes a cunhada Rimelque na Semed que agora terá influências(já tinha) nas pastas do Esporte(com Luciano Peixoto) e Turismo, com a nova Izabel Maia Gomes que passa agora a beijar a mão de Rimelque Xirle.

Efigênio Félix volta para onde não deveria ter saído(administração) o funcionário efetivo do governador Renan Filho no Detran, Jandilson Vasconcelos volta para a SMTT; Hermes Marques, deixa a secretaria municipal de Comunicação e foi para a Chefia de Gabinete. Já Dorinha mexeu nos pauzinhos junto a Mãe Neide e vai ficar no que está onde não devia. Só se acender uma vela agora.

No lugar de Hermes Marques ficou o jornalista Leonardo Bastos. Afrânio Mendonça, agente comunitário de Saúde, continua respondendo pelo Meio Ambiente e terá Sandro Couto, da Agricultura, agregado a sua pasta.

Reconhecimento

Dois secretários que se tornaram importantes para o prefeito Kil de Freitas nesses processo de recuperação da moral junto a população: Junior Menezes da Seinfra, que vem fazendo excelente trabalho na pasta e Wellington Ferreira do Saae, que tem se virado nos trinta pára evitar colapso na falta de água na cidade com poucos recursos. Nessas, Kil acertou em cheio.

Ficaram

Geane Vergeti, na Saúde; Rimelque Xirlei(Semed), Jorjão Peixoto(Finanças) e Gabriela Yasmine na Assistência Social e assim caminhará o prefeito Kil de Freitas para os dois últimos anos de sua gestão.

Sem pé nem cabeça

O Vice-prefeito Zé Alfredo continua enchendo a memória dos celulares com mensagens sem pé nem cabeça. Ele utiliza como pano de fundo alguns cavaleiros de Aruanda sem Samuel, Calado e Denilson e joga uma frase repetitiva na esperança de que água mole e pedra dura, tanto bate até, não sei onde, fure.

Invasão

Tem chegado na redação denúncias e mais denúncias de supostos invasores de terrenos nos bairros Nova Esperança e Nilton Pereira. A queixa atinge desde vereadores até funcionários graduados da prefeitura municipal de União dos Palmares. A conferir.

Recomeçou

Você sabia que a prefeitura recomeçou o calçamento na comunidade de Santa Fé utilizando seus recursos próprios? Pois é. De acordo com a fonte, a obra conta com a parceria do Saae, dirigido por Zé Wellington que tem sido alvo de elogios por onde passa. Se for assim, Kil de Freitas tende a virar a sua impopularidade pra cima da oposição que continua boca piu.

Disque Cajú

O vereador Caju comprou uma ambulância semi-nova e vendeu ao povo de União dos Palmares como zerada. Com um microfone na mão, um auxiliar do vereador dizia a toda hora que 'agora a saúde palmarina vai', mas não disse para onde já que o dono da ambulância não disponibilizou um Disque Cajú na hora que tiver com dor de dente.

Cadê Iran?

O engenheiro Iran Menezes, ex-prefeito de União dos Palmares e atual diretor do DER já está novinho em folha depois de uma cirurgia de próstata. Semana passada ele foi visto ao ladop do filho, Bruno, que também é engenheiro fiscalizando a rodovia Dilson Moreira, que vai ligar União dos Palmares ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares na Serra da Barriga. Muito bem!

Daniel e o doce

Daniel da Quaker anda sem dormir com o futuro incerto e duvidoso que União dos Palmares caminha. Recentemente ele esteve com amigos onde mais uma vez demonstrou essa preocupação.

Feliz com a aprovação do filho, Filipe Almeida na Ordem dos Advogados do Brasil, o patriarca da família Almeida torce agora que os doces que são produzidos na antiga fábrica de leite São Domingos emplaque como modelo no Parque Industrial que ele sonha um dia União dos Palmares ter.

Dode com Zé Alfredo

Observadores políticos em União dos Palmares apostam que o prefeito KIl de Freitas poderá ter além de Mano pela frente Dode e Zé Alfredo numa chapa contrária a sua com apoio de Ricardo Praxedes, vereador 2018 segundo uma pesquisa que anda rolando na cidade e que será publicada no Instituto DataNunes e, claro, mais de um milhão de amigos como diz Roberto Carlos.

Nas eleições de 2020, haverá de pintar um 'Bolsonaro' em União dos Palmares assim como ganhou o Brasil, apostam outros mais entusiasmados. A conferir.

Comentários 9

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Leitor assíduo escreveu em 07/11/2018 22:43:01:

    Professor Charles,o povo já está de saco cheio de tanto assistencialismo (escolas). Já basta os 16 anos dos corruPTos no "poder". O povo quer é concurso público e empresas para gerar empregos e o povo caminhar com suas próprias pernas. O senhor deve ser uma viúva do Lula né? O LULA TÁ PRESO BABACA!!!!

  2. Sr. escreveu em 06/11/2018 11:12:23:

    Minha indignação é com pessoas que vê a situação dos contratados da saúde e fingem que nada esta acontecendo, em 2017 ficou 3 meses sem pagar e agora em 2018 já vai fazer 2 meses novamente que os contratados da saúde não recebem, saiba que os contratados trabalham e não vivem de braços cruzados, muitos estão com contas atrasadas, os que vivem de aluguel estão com seu aluguel atrasado, sem fazer sua feira do mês e passando necessidades, e ainda tem que escutar piadinha de muitos.

  3. nova esperança escreveu em 06/11/2018 10:28:22:

    Bom dia ! ze alfredo será o futuro prefeito de uniao dos palmares, pode anotar.

  4. CORONEL BORRA BOTAS escreveu em 06/11/2018 08:19:00:

    tem pasta que não serve pra nada por exemplo essa pasta da guarda municipal ou kil muda quem ta na frente e coloca esses guardas municipais nos postos de saúde so tem senhores da 3 idade trabalhando na secretaria de saúde mesmo minha esposa foi pegar ficha passou uma 3 noite e não viu um guarda la...eu soube que tem guardas que pagam propina para não vim trabalhar uma vergonha isso

  5. Se liga na resenha escreveu em 05/11/2018 23:13:34:

    EM UNIÃO DOS PALMARES TEM Que colocar A JUVENTUDE POLITICA temos principais nomes como GERLESON MELO ( obteve uma boa votação na ultima eleição) FRANCELINO AMARO(já ta na hora de entrar) LUCAS GARCIA (nome forte ao lado do dep. JHC) FELIPE HEURY (acho q é assim q escreve,filho do Heury Panelão) VALDÃO DATIVO (um bom nome) e ZÉ DA POP( como voto da revolta) Assim são cogitado nas redes sociais como excelente nomes para pré candidato a vereadores. ATÉ A PROXIMA RAPIDINHAS EM BREVE MAS NOMES......

  6. josé luis escreveu em 05/11/2018 22:12:24:

    como é ivan, na eleição pode pintar um bolsonaro?? Ora, Haddad teve 19 mil votos, enquanto 9 mil votaram no bolsonaro. Ninguém vai votar em Zé Alfredo ou Mano, sabendo que os dois declararam apoio e votaram no bolsonaro. enquanto kil votou com a maioria em Haddad e isso pode ser usado como artilharia nas eleições 2020, caso o presidente da república sofra um desgaste político.
    Obs: se mano for de um lado e z.a for do outro, pode até obterem muitos votos, mas, não ganham do kil. Há não ser que o governador faça uma intervenção juntando os dois pra derrotar o kil, assim como fez na aliança Kil-Z.A para derrotar eduardo pedrosa.

  7. Caga barraquinha de ze escreveu em 05/11/2018 19:30:24:

    não ate onde vai continua essa palhaçada reaja kil mude mais diretores das pastas que não serve pra nada são incompetentes e secretaria de planejamento e meio ambiente e na guarda municipal funcionários públicos sem da um dia de plantão só tem idosos trabalhando os coitados não da uma carreira ( kd os outros que mora em outra cidade?) tem gente de dentro ganhando propina investiga isso ai o povo exige satisfação.

  8. CHARLES escreveu em 05/11/2018 14:38:08:

    União precisa de um candidato a prefeito que tenha amor pelo povo, e essa prova seja demonstrado colocando pão na mesa dos palmarina, criando uma bolsa família municipal, para minimizar o sofrimento que a a crise do abandono provoca ao nosso povo. (professor Charles)

  9. Jeferson escreveu em 05/11/2018 11:52:04:

    Desse jeito esses candidatozinhos só faz com oq Areski continue como prefeito de união juntando todos n da uma chapa q possa tirar o prefeito n parabéns Kil e isso aí se mantenha nesse foco de uma cidade melhor para se viver q sua reeleição é bastante garantida com esses opositores q so querem e sugar de onde já n tem mais

Poste o seu comentário