Incêndio em canavial abandonado ameaça área da Serra da Barriga; blog tem vídeo


Chamas quase lambiam a estrada de terra, representando um risco para a região do Caborge









Incêndio de grandes proporções avança sentido Serra da Barriga desde o começo da noite. O fogo começou no entorno da antiga residência do usineiro, localizada a margem do rio Mundaú e o vento abriu uma enorme clareira em direção a região do Caborge.

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados com o objetivo de debelar as chamas que dependendo da ventania mudava de curso a todo instante.

Quando o incêndio começou ainda era dia, mas as labaredas ganharam altura de até 5 metros de altura no seu início. Outra dificuldade, segundo os Bombeiros, foi a falta de apoio dos moradores dos assentamentos dificultando ainda mais a ação dos Bombeiros envolvidos no combate ao fogo.

De acordo com o sargento Alexsandro, o incêndio chamou a atenção por que no entorno existem cerca de 5 assentamentos de trabalhadores sem terra, e nenhum deles se aproximou dos Bombeiros Militar querendo informações sobre o que teria provocado o fogo numa vegetação de cana de açúcar abandonada, disse o Militar.

Num balanço feito a imprensa, ficou descartada vítimas ou até mesmo a morte de animais silvestres, haja vista que a escuridão inviabilizou e muito detectar essa realidade, mas era possível observar pássaros voando de um lado para o outro tentando escapar com vida das fortes labaredas do fogo. 

"Rescaldo quero crêr que somente amanhã", disse o Segundo Sargento Alexsandro informando que até as 22h a operação continuaria, depois seria suspensa recomeçando nesta sexta-feira,2, para um balanço do que foi destruído.

Comentários 3

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Azedinho escreveu em 01/11/2018 23:01:59:

    Meu sonho é ser bombeiro pra apagar fogo em cima da minha moto BMW

  2. Negro Facebookiano escreveu em 01/11/2018 22:53:11:

    Que desperdício essas Canas sendo queimadas, dava pra fazer, uma aguardente de dipirona

  3. Azedinho escreveu em 01/11/2018 22:51:25:

    Essa turma dos Bombeiros é Xou!

Poste o seu comentário