Versão internacional da Jornada de Estudos Linguísticos Literários terá a participação de Lajenses






Secretária Ana Paula, Professora Dra. Leonor Scliar e Professora Ms. Rosiene Omena Bispo



Professora Dra. Leonor Scliar



A Secretaria municipal da Educação, participará de mais um simpósio para socializar as experiências da aplicabilidade do Sistema de Alfabetização da Rede Pública de Ensino. O evento faz parte da XXVII Jornada de Grupo de Estudos Linguísticos Literários (GELNE) em versão internacional, e acontecerá na cidade de Recife - PE, de 13 a 16 de novembro de 2018.

Nos últimos seis anos, o município saiu da lista dos piores índices educacionais, para as primeiras colocações no IDEB, crianças efetivamente matriculadas, escolas equipadas, professores valorizados e capacitados. São José da Laje é destaque no tocante ao trabalho que vem sendo direcionado ao Ciclo de Alfabetização, o município é pioneiro no Estado de Alagoas a aplicar o SSA (Sistema Scliar de Alfabetização).

A Diretora do Departamento Geral do Ensino, professora Ms. Rosiene Omena Bispo representará a Educação Municipal. O relato do município será apresentado no Simpósio Temático: Salto de Qualidade da Alfabetização do Norte e Nordeste, coordenado pela Professora Dra. Leonor Scliar Cabral, que, em contato conosco ressaltou: “A exemplo do que fizemos na Bahia, São José da Laje não poderá ficar de fora das discussões. ” Declarou a Dra. Leonor Scliar à DDGE.

Para a Secretária de Educação, Professora Anna Paula Mendes, o momento é de gratidão.  “Nós que fazemos a Educação de São José da Laje, nos sentimos honrados pela parceria com a autora do Sistema de Alfabetização, adotado pelo município com o objetivo de garantir a qualidade da Alfabetização tão almejada para os nossos pequenos”. Destacou a Secretária.

Por: SECOM

São José da Laje/AL

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário