Telhado da estação ferroviária continua abandonado; nas rapidinhas






Estação Ferroviária: o que era referência cultural de uma época, virou vergonha e desprezo



Bolsonaro de carteirinha Floriano Vergeti se revelou nessa campanha uma referência do Capitão



Vereador Manoel Messias, trabalhando pelo povo de Santa Fé e pelos professores de sua terra



Músico, Marquinhos com as colegas de trabalho da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares



Advogadão Gerivan Lúcio em pose especial com o governador reeleito, Renan Filho



Junior Menezes em recente reunião de trabalho ao lado do prefeito Kil de Freitas; Dr Alan Belarmino e demais assessores



Lurdinha e Sandro, leia-se Laboratório São José em recente encontro de trabalho em Santa Catarina



Casal ultimando preparativos para a nova casa do laboratório São José localizado na praça Padre Cícero em União dos Palmares



Segundo Sargento Alexsandro do CB ex-Defesa Civil ao lado da esposa e do filho mais novo; descanso depois de ter atuado como chefe da defesa Civil



Dagoberto Manoel em recente caminhada vitoriosa pró-Bolsonaro



Saae, leia-se Wellington Ferreira, trabalhando para fugir da crise hídrica que se aproxima



O telhado  e a história

Poderia ser tudo como antigamente a antiga estação ferroviária de UInião dos Palmares, menos aquilo lá que aprendemos a conviver com paredes estambocadas teto sem telhas já o nome da cidade totalmente desbotado; portas escoradas para evitar a invasão de moradores de rua.

Como se não bastasse o cacete no prefeito Areski Freitas se multiplica. Alegam isso, mais aquilo. Culpam de negligente, prevaricador com a cultura palmarina. O prefeito que abandonou prédios antigos e históricos.

Podem até ficar malcriados mas, imagina 5 milionários de União dos Palmares tomando a iniciativa de mandar consertar, pintar, botar porta nova, colocar telhas da época zeradas, pintura atraente, o nome de União dos Palmares mais aceso que a luz do sol e no final colocassem uma placa dizendo que o prédio foii restaurado graças à:

Manoel Gomes de Barros, Gilson Nunes, Eliane do Globo, Daniel da Quaker, Sebastião de Jesus, Antônio da Wanessa, Mendonça, Zé Clemente, Jal Ferreira, Lurdinha do Laboratório São José, Mãe Neide, Granja Almeida, Edvan da Ótica e...Hora do Vosso Reino, gente!

Paulo e a Caixa

Paulo Sarmento surtou no interior da agência da Caixa Econômica Federal de União dos Palmares, sacou um celular do bolso e passou a filmar tudo que viu de errado. 

Depois subiu para a sala da gerência e disse que publicaria todas as mazelas que viu nas redes sociais, pois o espaço físico da Caixa tá uma lástima.

O caso foi parar na delegacia de polícia, antes deu uma passadinha na Câmara de Vereadores da cidade depois no Ministério Público Estadual, nas emissoras de rádios até voltar pra estaca zero. 

Uma agência de comando negligente e que parece tá nem ai para sua clientela e para o povo de União dos Palmares e mais cinco municípios da Zona da Mata alagoana é o que se constata a Quilombo dos Palmares, localizada na avenida Monsenhor Clóvis Duarte.

Sem trégua

O secretário municipal de Infraestrutura, Júnior Menezes, entrou com o prefeito Kil de Freitas para trabalhar por União dos Palmares desde o primeiro dia de governo.

Pasmem, ele vem conseguindo um feito inédito que é o de superar todas as dificuldades ao lado do chefe nesses dois últimos anos de mandato.

Junior Menezes disse ao blog que come na pasta o pão que o diabo amassou para manter a cidade limpa de um bocado de gente que adora ver União dos Palmares entregue.

Foi dele a iniciativa de colocar um ponto final nos lixões da praça Padre Cícero, Ponte Mata Quatro, por trás dos Correios e mais 50 outras localidades.

Agora, Junior Menezes mira o bairros dos Terrenos na operação calçamento na minha rua, liderado pelo prefeito Kil de Freitas que recebeu o apoio do governador Renan Filho. 

Próximo?

Oito dos 15 vereadores estão e continuam fechados com o prefeito Kil de Freitas que evita meter a colher na sucessão para a nova presidencia da Câmara Municipal de União dos Palmares. A eleição deve ocorrer daqui há mais dois meses.

Uma fonte disse ao blog que era intenção de Jailson Vicente encaixar o cunhado-vereador, Elvis Alan em seu lugar mas parece que vai enfrentar dificuldades. Saber que Jailson Vicente para se eleger presidente da casa contava com Elvinho que disse não ao atual comandante do Legislativo lá atrás. 

Os independentes

Ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de União dos Palmares, Sebastião de Jesus anuncia para início de janeiro do ano que vem, a formação de um bloco político formado por empresários palmarinos com gosto pela política.

- Não pode União dos Palmares ser penalizada, como vem acontrecendo com políticas econômicas desastrasas, onde o comerciante é a parte mais afetada.

Bastos descarta ser candidato a prefeitura mas, vislumbra que os Indepedentes bote os olhos do progresso, do desenvolvimento e melhoria para os servidores municipais.

Atualizando

Bobo queria nessa dança das cadeiras, ser o grande bam bam bam na SMTT, mas para lá quem volta é o Jandilson Vasconcelos, que teve uma breve temporada na secretaria municipal de Administração.

Ah quem diga que Bobo resiste em não aceitar o comando da Defesa Civil, mas no momento ele não tem escolha a não ser assumir, antes que o cavalo passe encilhado.

A voz da experiência

Fabian Holanda poderá assumir a secretaria municipal de Administração por essas horas, pois falta de indicação não foi.

Se emplacar, a pasta ganha em qualidade e deixará logo logo o anonimato onde se encontra.

Até as próximas rápidinhas!

 

 

Comentários 10

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Raul escreveu em 01/11/2018 21:21:10:

    Se o prefeito Kil colocar Fabian Holanda na sec de Administração estará dando um tiro no próprio pé, esse cara foi vereador por 5 mandatos e nunca fez nada de relevante. E outra, ele não era oposição, ficava ali na avenida detonando a gestão do atual prefeito.

  2. #ahbandido! escreveu em 31/10/2018 14:11:06:

    Um dos primeiros prédios construído em União dos Palmares, e esse prefeito miserável que até agora so sabe comprar bens com o dinheiro público em nome de terceiros e da família da mulher dele , faz uma coisa dessas com nossa história, #ahbandido!

  3. LUCAS escreveu em 31/10/2018 11:48:50:

    O NOME DESSA CIDADE DEVIA SER INVEJA O DESUNIÃO POIS O POVO ASSIM VIVE AQUI! VÃO PROCURAR O QUE FAZER BANDO DE PARASITAS SÓ VIVEM DE OLHO NA VIDA ALHEIA.

  4. PALMARINO PRESENTE escreveu em 31/10/2018 11:45:53:

    SÓ QUEM PODE MEXER NAQUELA PARTE DA ESTAÇÃO O IFAN A PREFEITURA NÃO PODE, PARA OS MAUS INFORMADOS QUE TUDO ATRIBUEM AO PREFEITO.

  5. Bruno escreveu em 30/10/2018 22:11:28:

    A situação do prédio da estação ferroviária foi alvo de denuncia para o Ministério Público Federal e o IPHAN. É uma vergonha a situação do prédio.

  6. Pedro Eduardo escreveu em 30/10/2018 21:46:48:

    Não vejo a culpa somente do prefeito. Vejo a culpa da
    secretária de cultura que não tem capacidade para fazer nada em relação a cultura e ao patrimônio Histórico cultural de nossa terra. Essa tal de Dorinha que não faz nada, que só sabe cobrar propina dos grupos culturais para que eles possam apresentar no 20 de novembro. Temos muitas pessoas capacitadas para está na frente dessa pasta, principalmente para tratar da cultura da cidade como se merece. A culpa do prefeito é ainda não ter tirado essa mulher da secretaria e colocar quem entende e sabe realmente fazer cultura.

  7. aderval ferreira da silva filho escreveu em 30/10/2018 10:19:47:

    Srs, parabéns pela iniciativa de pedir publicamente respeito com a Estação Ferroviária, um dos pilares da cultura, desenvolvimento e da rica história de União dos Palmares.
    O estado de abandono da Estação Ferroviária hoje, reflete de forma mais contundente o descaso daqueles que tem como dever manter vivas as bases da formação da cidade dos Palmarinos.

  8. CHARLES escreveu em 30/10/2018 10:15:00:

    Defender o progresso do município e a solução dos seus gravíssimos problemas a pessoas que são a causas principais da nossa desgraça, é no mínimo falta capacidade racional.(professor Charles)

  9. escreveu em 30/10/2018 10:14:08:

    Defender o progresso do município e a solução dos seus gravíssimos problemas a pessoas que são a causas principais da nossa desgraça, é no mínimo falta capacidade racional.(professor Charles)

  10. Em 2020 #ele não ! escreveu em 30/10/2018 09:53:09:

    Vergonha pra esse prefeito de Uniao dos palmares deixar uma estação ferroviária centenária, a qual deu o nome a cidade de União, assim nestas condições ! Em quanto o prefeito de São José da Laje deixou a estação ferroviária de lá uma beleza.

Poste o seu comentário