JHC aciona Justiça contra crédito suplementar de 30 Milhões concedidos por Renan Filho para Deputados da ALE


JHC







O Deputado Federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB/AL) está vigilante mesmo no período pós eleição, onde muito parlamentares somem dos mandatos. JHC trouxe uma dura crítica, seguida de processo judicial contra o Governador Renan Filho (PMDB).

Chegou com exclusividade ao blog do Tinho o protocolo no qual JHC acionou a Justiça, por meio de uma Ação Popular, na qual faz o pedido de Tutela de Urgência, em face do ato praticado pelo Governador Renan Calheiros Filho, que publicou um decreto autorizando crédito suplementar de mais de 30 milhões para a Assembleia Legislativa de Alagoas.

Na ação JHC afirma que causa estranheza o ato se dar logo após as eleições, “e, ainda, sem qualquer justificativa prévia, mormente porque há, na lei Orçamentária Anual, previsão de aumento de gastos com pessoal do Poder Legislativo”.

O deputado pede que a Justiça suspenda o Decreto do Poder Executivo e peça esclarecimentos aos poderes sobre tamanha destinação de recursos e que a Assembleia Legislativa de Alagoas se abstenha de usar os recursos citados no Decreto até o julgamento da ação.

Fatura das Eleições

Mais cedo o deputado postou nas redes sociais o Decreto n° 61.404, de 25 de outubro de 2018, assinado pelo Governador Renan Filho, o qual concede crédito suplementar para a Assembleia Legislativa de Alagoas no valor de R$ 30. 557.409,00. 

JHC chamou a destinação milionária de “Fatura das Eleições”; “A fatura das eleições chegou, e quem paga a conta é você. 30 milhões para os Deputados”, disse.

“Infelizmente é assim que Alagoas “Avança”: mesmo com 13 mil empresas fechadas nos últimos 4 anos por não aguentarem a maior carga tributária do Nordeste e recorde de 17,3% de desemprego, o Govenador publicou decreto que repassa à Assembleia Legislativa nada menos que R$ 30 milhões de reais do dinheiro do contribuinte. Não ficarei de braços cruzados, recorrerei às medidas cabíveis,” afirmou JHC.

Com assessoria

Comentários 1

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. DANÇA JACARÉ DANÇA escreveu em 28/10/2018 08:21:15:

    JUSTO DEPUTADO, ISSO SE CHAMA CAIXA 2 INSTITUCIONALIZADA ENTRE PODERES, IMORAL MAS NAO ILEGAL, ESSA ZORRA IRA ACABAR EM 2022 COM JHC PARA GOVERNADOR E Téo-Vilela Vice-governador, PORQUE RENAN IRÁ TOMAR A CADEIRA DE SENADOR DE COLLOR, ISSO É JAJA.

Poste o seu comentário