O Bangú, e a voz de seu fundador; numa entrevista inédita para o blog


Jorge Peixoto





 

A história futebolística do Bangú Atlético Clube de União dos Palmares não se confunde a nenhuma outra por que ela sempre será contada pelo seu fundador e esportista Jorge Peixoto da Silva. 70 anos, 50 deles ou mais dedicados ao alvirrubro palmarino.

Jorge Peixoto diz que vai passar o bastão ao seu filho mais novo: Saulo Peixoto da Silva, fruto de seu segundo casamento com Maria de Lurdes, uma morena com quem ele teve três filhos.

Numa entrevista concedida ao jornalista Ivan Nunes, Jorge abre o coração e o jogo. Fala das frustrações que o futebol lhe deu e das alegrias e emoções que esse mesmo esporte lhe permitiu ter.

Uma lenda viva, um homem marcado pelo seu tempo mas, extremamente apaixonado por sua terra União dos Palmares e por um clube de futebol que ele criou e ao lado de fiéis amigos deu vida, fama e titulos. Poucos até, mas fez de Jorge Peixoto um eterno vencedor.

Uma lenda para quem continua acreditando que União dos Palmares nesses novos tempos, há de ter um futebol pujante, com dirigentes arrojados e destemidos assim, como é Jorge Peixoto da Silva. Vamos à entrevista.

Comentários 2

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Aldo escreveu em 30/10/2018 08:34:32:

    Tive a honra de participar de algumas partidas desse time (Bangu), que tem como fundador esse grande homem (Seu Jorge Peixoto). Parabenizo por tudo que ele fez pelo futebol desse município, e que ainda faz....

  2. Francisco Dias escreveu em 29/10/2018 16:03:50:

    Esse Jorge Peixoto foi o cara que acreditou no futebol de um menino nascido na serra da barriga esse menino era conhecido como FAN. Fiz parte desse Bangu como jogador e como presidente no meu mandato como presidente, consegui o tri campeonato palmarino com esse time que talvez vocês se lembram: Horara, Fan, Jaime, Alemão e Índio. Lima, João Luiz e Carlos de Elizeu. Neto machante, Macarrão e Gilsinho. Alguns desse atletas não estão mais nesse mundo mais estão nos corações de todos banguenses. Estarei aí para participar da festa desse grande amigo com certeza se assim Jesus Cristo permitir abração (FAN).

Poste o seu comentário