Prefeitura combate Câncer de mama com vasta programação voltada para as mulheres de União dos Palmares


Aferição de pressão



Equipe de combate ao Câncer de mama



Agendamentos



Palestras



O combate ao Câncer de Mama foi defendido pela Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Saúde nesta terça-feira,23, com o projeto Caravana Rosa nas diversas localidades do município. O conjunto residencial Newton Pereira foi contemplado com  palestras, aula prática de zumba e outras atividades físicas além da verificação de pressão arterial,  glicemia, testes rápidos, antropometria, orientação nutricional, auriculoterapia e quiropraxia além do agendamento de mamografia e outros serviços.

“É um período no qual reforçamos o trabalho preventivo ao câncer de mama, que é o 2º câncer mais comum nas mulheres e tem 95% de chance de cura se diagnosticado precocemente” reforça a secretária Geany Vergeth, que acompanhou as ações em alusão ao mês do Outubro Rosa. De acordo com o cronograma divulgado pela secretaria, nesta quarta, 24, a Caravana percorre a Casa da Mulher, já na quinta, 25, a Unidade Básica de Saúde do povoado Muquém e na unidade da Várzea Grande, e na terça, dia 30, na unidade do Nova Esperança. 

A campanha do Outubro Rosa é realizada em todo país para a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce. O risco nas mulheres ocorre entre os 55 e 64 anos de idade, sendo que só 2% dos diagnósticos são realizados em mulheres abaixo de 35 anos.

Ascom da PMUP

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário