Antigo lixão expele fumaça enquanto idosos e crianças correm para o hospital da cidade


Fumaça oriunda do antigo lixão é extremamente tóxica











Desativado há três meses, o lixão da prefeitura de União dos Palmares, volta a expelir fumaça seguido de um pó que vem atingindo bairros da cidade e levando idosos para a unidade hospitalar de São Vicente de Paulo para sucessivas sessões de inalação, com o objetivo de viabilizar a respiração. A fumaça atinge também crianças de até 5 anos, principalmente aquelas com problemas respiratórios. Ela ganha as vezes uma altura de mais de 10 metros.

O blog foi até o antigo lixão e, constatou que a vegetação natural foi atingida pelo fogo rasteiro oriundo do subsolo do lixo fumega diuturnamente.

"Houve a desativação do lixo que foi a melhor coisa do mundo que o prefeito, Kil de Freitas realizou na sua gestão, mas as montanhas de lixo continuam, nada foi removido ou passada a máquina para nivelar, o que talvez impediria essa combustão", disse a doméstica Tereza de Souza que mora num arruado próximo a antiga chácara Coruja da vereadora Genisete Lucena.

Procurado, a secretaria municipal de Meio Ambiente não se pronunciou. Por outro lado, o Grupamento de Bombeiros Militar não recebeu chamados para debelar o fogo rasteiro nem minimar o forte fumaceiro que atinge bairros e o centro de União dos Palmares.

 

Comentários 1

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Q FALTA DE RESPEITO escreveu em 22/10/2018 20:56:11:

    Q FALTA DE RESPEITO. ESSA FUMAÇA ESTA TOMANDO CONTA QUASE DE TODA CIDADE E OS POLITICOS NAO TOMAM NENHUMA ATITUDE. MORO NA RUA NOVA E NAO ESTOU RESPIRANDO BEM

Poste o seu comentário