Audiência Pública discute a questão do idoso em União dos Palmares


Membros do fortalecimento de vínculos da secretaria de Assistência Social



Desfile em homenagem ao idoso



Promotora de Justiça, Adilza Inácio foi presença marcante na audiência idealizada pelo MPE



Padre George e o prefeito Kil de Freitas num momento de descontração durante audiência pública



O prefeito Areski Freitas (Kil) participou nesta sexta-feira (19) de uma audiência pública que promoveu a valorização e a defesa dos direitos da pessoa idosa em União dos Palmares, promovida pelo Ministério Público Estadual(MPE).  O encontro ocorreu na Casa do Pobre e Abrigo Santo Antônio de União dos Palmares, e contou com o Conselho Municipal do Direito das Pessoas Idosas e de outros órgãos e entidades.

“A violência contra o idoso existe, na maioria das vezes silenciosa por que acontece dentro de casa. Muitos deles não conseguem nem receber a aposentadoria, pois os parentes se apropriam do cartão do banco, sacam o dinheiro e gastam como querem. Precisamos conscientizar a população a ligar para o Disque 100 (telefone que recebe denúncias de violações dos direitos humanos) e denunciar caso saiba de algum caso de violência contra a pessoa idosa”, disse Kil. 

A Prefeitura também prestou apoio ao Conselho Municipal de Direitos e Proteção da Pessoa Idosa, através da Secretaria de Assistência Social, na 2º Caminhada de Conscientização Contra a Violência à Pessoa Idosa. O objetivo é alertar a sociedade para erradicar todas as formas de violência contra o idoso. Pelo último censo do IBGE, todos os dias milhares de idosos sofrem violência (abandono, maus-tratos, abuso econômico ou de negligência), no Brasil. 

Escolas municipais, estaduais e particulares participaram da caminhada, além dos idosos assistidos pelo programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido nos CRAS do município, uma caravana de idosos do CRAS de São José da Laje também estiveram na ação.

A caminhada teve início na Casa do Pobre ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) passando pelas principais ruas do centro da cidade e foi encerrada na praça Padre Cícero, com apresentações das Bandas Fanfarras da Escola Salomé da Rocha Barros e de São José da Laje e contou com presença da secretária da pasta, Gabriela Yasmine Freitas.

Com assessoria

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário