Governador anuncia ações para minimizar efeitos da seca em Alagoas nesta segunda


Governador Renan Filho



Texto de Severino Carvalho com informações da AMA

O governador Renan Filho (MDB) e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, se reúnem, na segunda-feira (22), com os prefeitos das 38 cidades atingidas pela seca no Estado. O encontro acontece no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, em Maceió, a partir das 10 horas.

Na ocasião, o governador anunciará medidas com o objetivo de minimizar os efeitos da estiagem nos municípios afetados do Agreste e Sertão. A reunião foi solicitada pelo presidente da AMA, Hugo Wanderley. A ideia é mobilizar toda a estrutura governamental para prestar atendimento e executar ações em favor da população.

Desde agosto, através do Decreto nº 60.040, o Governo reconheceu a situação de emergência em 38 municípios alagoanos. A medida foi tomada por considerar que compete ao Estado a preservação do bem-estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas por eventos adversos.

No decreto, o Governo reconhece a redução das chuvas para níveis pluviométricos sensivelmente inferiores aos normais e a queda drástica das reservas hídricas de superfície, provocando perdas significativas na agricultura e agropecuária. A situação também afeta, sobremaneira, o abastecimento d´água para o consumo humano e animal.

Os municípios afetados em Alagoas são: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Noia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Olho D’água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário