Nomes que podem fazer União crescer


Nomes que podem ajudar União



A fragilidade administratriva que o prefeito Kil de Freitas tem assumido, parece uma arapuca para quem pensar em lhe tomar a cadeira número 1 do centro administrativo, Antônio Gomes de Barros. Ele tem sido alvo de seus adversários políticos de manhã, de tarde e de noite, até na madrugada conspiram contra Kil de Freitas.

O detalhe dessa realidade é o prefeito de União dos Palmares, insistir num antigo processo administrativo que obriga o assessor jogar a toalha ao invés de num papo reto com seu secretário lhe pedir a vaga, o cargo. Kil preferi fazer ele morrer na faca cega e isso não é bom para ninguém, mas para o prefeito talvez, deve ser ótimo, ou perto disso.

Com percentuais acima de 80% negativos, Kil de Freitas parece se isolar do mundo, ficar refém de sua própria sorte, dando ares de masoquismo político. Nas eleições 2018, ele não saiu fortalecido das urnas, mas tratou o resultado como se nada ou quase tivesse acontecido. Celebrou a vitória de seus candidatos(PD, Isnaldinho, Renan Calheiros e Renan Filho) num jantar para poucos no dia da emancipação política de União dos Palmares.

Governo fracote ou não, Kil de Freitas é um predestinado. Chegou em União dos Palmares sem um pau pra dá num gato, se revelou num grande político ao se tornar no único forateiro prefeito por 3 vezes de União dos Palmares. É de tirar o chapéu, mesmo que muitos nãpo queiram. 

2020 vem ai. Pelo que noto, a galope, nem a cavalo é. Manoel Gomes de Barros diz querer passar a régua na sua vida política, sendo prefeito por União dos Palmares e ninguém muda. Conta com o apoio de todos os Calheiros com prazo de validade na política ainda.

Sebastião de Jesus, ex-vereador diz que ano que vem formará um grupo político promissor, mas não dá a menor dica. Isso não é bom esconder o leite, pois pode derramar.

Dos candidatos a prefeito que trabalham seus nomes de maneira discreta são Manoel Gomes de Barros, Zé Carlos Leão, Zé Alfredo, Zé Mendes, Eliane do Globo, Daniel da Quaker, João Caldas e Dode Praxedes, nome novo, aglutinador e político ético.

Dode é o que restou no campo político do legado da família Praxedes. Em recente conversa com o blog, o esportista Zé Muniz Gama numa exposição de motivos, revelava a necessidade de União dos Palmares ser administrada por Dode. Jovem valor, de posições firmes, solidário e, acima de tudo fiel aos seus princípios éticos e morais, pela valorização da família, dos bons costumes e, temente a Deus de verdade.

Se a lista de candidatos a prefeitura cresce, há de se registrar o nome da professora Silvany Calixto, que mantém juntamente com a professora Das Neves Cavalcante um dos mais antigos ensinamentos educacionais na face da terra, que é cantar e fazer cantar os alunos do Colégio Correia Vianna. Eles cantam o hino nacional brasileiro antes da entrada em sala de aula, fazem uma oração para Deus e reverência os idosos como princípio básico de tudo.

Anotem ai: Manoel Gomes de Barros, ZA, Silvany Calixto, Dode Praxedes, Eliane do Globo, Sebastião de Jesus, Zé Carlos Leão, Zé Mendes, Junior Menezes, Rimeque Shirlei, João Caldas, Kil de Freitas, JF Construção, Zé Pezão, Cristina Vergeti, Luiz Carlos dos Terrenos, Mãe Neide. 

Por enquanto é só especulação, mas vai que...

Comentários 2

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. ruam escreveu em 19/10/2018 12:52:15:

    nome forte> Z A

  2. Povao escreveu em 17/10/2018 17:58:47:

    Prefeito: Mano
    Vice: ZA

    Renan filho vai oferecer a secretaria de obras pra ZA pra ele fechar com Mano

Poste o seu comentário