Depois da separação, União dos Palmares puniu Kil e Zé Alfredo nas urnas?


Zé Alfredo foi o mais votado entre os candidatos filho da terra(foto de arquivo)



Dizer que o 7 de outubro não foi um recado direto aos políticos de União dos Palmares e de Alagoas é querer tapar o sol com a peneira. Tudo foi surpreendente. 

Para Zé Alfredo restou a lição de que fazer política sózinho é, e sempre foi o fim da linha para quem desejou fazer das urnas labaredas para queimar o arquiinimigo e prefeito Kil de Freitas.

A votação de ZA foi a falta de sintonia, de controle, e, da possibilidade perdida dele botar o Kil no seu devido lugar e provar que lá trás ZA foi o fiel da balança para a eleição deles. Mas ZA, perdeu a chance de fazer valer tudo isso, quando optou seguir o caminho com poucos.

Zé Alfredo fez uma campanha eleitoral como se tivesse numa ilha, esqueceu de se juntar a quem poderia lhe ajudar e muito. Todas as vezes que alguém se aproximava para lhe sapecar conselhos, ele fazia ouvidos de mercador. 

Perdeu a chance de se revelar melhor na política de União dos Palmares., Muitos mais do que as urnas apresentou. Zé Alfredo teve somente 6.863 votos, para um camarada que cheira a povo, mas adora cumprir o papel de ermitão na política.

O que mais chamou a atenção de muitos, é que o cenário político atual, puniu impiedosamente políticos veteranos e, de maneira exemplar. O ex-prefeito Eduardo Pedrosa e uma boa tropa de choque que lhe acompanhou foi a prova disso aí. Adotou a candidatura de André Monteiro, que poderia ser a dele, e no resumo da ópera deu ao atalaiense 935 votos. Pior ainda: o André bateu na trave.

Quanto aos vereadores, o eleitor que já vinha cubano todos eles disse que a hora é agora e decepcionou um a um que abraçou candidaturas de fora. O resultado tá nas urnas. 

Almir Belo, que demora muito pra fazer a sua fila andar na política, teve dupla decepção: perdeu com Edval Gaia(que já era deputado) e como se não bastasse com o veterano, Ronaldo Lessa. 

Como quem avisa amigo é, as urnas mandam um recadinho sutíl para o prefeito Kil de Freitas, dando conta que o mar de sua gestão não está para peixe.

O fiasco que ele protagonizou a PD nas urnas em União dos Palmares é algo surreal. Ainda bem que o moço emplacou como deputado estadual, pois em União dos Palmares, ele teve apenas 2.796 votos e, nada mais.

A pergunta que não se cala é a seguinte: essa votação de Kil de Freitas é a cara de sua gestão? 

 

 

Comentários 8

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Relação Pública escreveu em 26/10/2018 10:18:05:

    Bom dia! ZA mostrou que pode ser o Prefeito Da cidade. E foi bem votado!

  2. PALAMRINO PRESENTE escreveu em 15/10/2018 09:17:28:

    O ZA FOI BEM VOTADO? ELE DISSE Q IRIA TER 20 MIL VOTOS EM UNIÃO.
    MAS QUE SAIU FORTALECIDO DESSA CAMPANHA?
    ZA TEVE SEUS QUASE 7 MIL VOTOS EM UNIÃO MAS PERDEU FORÇAS COM RELAÇÃO AOS SEUS DEPUTADOS CARIMBÃO E CARIMBINHO QUE FORMA DERROTADOS NAS URNAS.
    EDUARDO PEDROSA FOI QUEM SE DEU PIOR FOI APOIAR COLLOR E O MESMO DESISTIU, FOI APOIAR BIU DE LIRA VCS SABEM OQ ACONTECEU! ANDRE MONTEIRO SEU ESTADUAL NÃO SE ELEGEU.
    O PREFEITO KIL NÃO DEU UMA ESPERADA VOTAÇÃO AOS SEUS CANDIDATOS PAULO DANTAS 2.800 E ISNALDO BULHOES 3.600 VOTOS MAS ELES SE ELEGERAM COMO TBM O SENADOR RENAN CALHEIROS. NA POLITICA NOS SABEMOS QUE QUEM TEM FORÇA É QUEM TEM MANDATO E QUEM SAIU MAIS FORTALECIDO NESSA CAMPANHA FOI AQUELE QUE NÃO DEU UMA EXPRESSIVA VOTAÇÃO A SEUS CANDIDATOS MAS ELES FORAM ELEITOS É O CASO DO KIL DE FREITAS.

  3. josé luis escreveu em 09/10/2018 09:32:42:

    Votação para Governador - União dos Palmares:

    Renan Filho MDB - 78,67%
    19.818 votos

    Josan Leite PSL - 10,09%
    2.542 votos

    Pinto de Luna PROS - 6,06%
    1.527 votos

    Basile PSOL - 5,17%
    1.303 votos

    Melquezedeque PCO - 0,00%
    43 votos

    Brancos - 6,34%
    2.103 votos

    Nulos - 17,69%
    5.867 votos

  4. Tamos juntos!!! escreveu em 08/10/2018 20:19:33:

    Antes de mais nada precisamos agradecer a Deus por uma eleição tranquila sem brigas e na paz ! Acho q a força do prefeito Kil foi expressa no memento q nós elegemos ele prefeito e oq ele vem passando na administração é consequência de uma má gestão passada q ele pegou em dois anos já estamos vendo sim o crescimento, prefeito se mantenha firme e reveja os q se diz aliados pra abraçar sua causa sempre por mais pequena q seja abraçar sempre e nos veremos uma união melhor pra se viver com vc !

  5. Tamos juntos!!! escreveu em 08/10/2018 20:19:07:

    Antes de mais nada precisamos agradecer a Deus por uma eleição tranquila sem brigas e na paz ! Acho q a força do prefeito Kil foi expressa no memento q nós elegemos ele prefeito e oq ele vem passando na administração é consequência de uma má gestão passada q ele pegou em dois anos já estamos vendo sim o crescimento, prefeito se mantenha firme e reveja os q se diz aliados pra abraçar sua causa sempre por mais pequena q seja abraçar sempre e nos veremos uma união melhor pra se viver com vc !

  6. Eu amo União escreveu em 08/10/2018 13:23:47:


    as minha humilde e leiga opinião, o meu ponto de vista a votação de Zé Alfredo, representa uma vitória, como você bem disse sozinho sem apoio teve uma votação expressiva 6. 863 votos é um número considerável, ele se considere vitorioso. Quanto “ao” “poderoso” prefeito com a máquina nas mãos os funcionários contratados e do quadro, que não deixa de ter os apaixonados e BOS, foi sem dúvidas uma massacrante derrota ou seja, uma vergonha kkkkkkkk acho é pouco, estou de peito lavado, pra ele saber que arrogância, prepotência e perseguição não acrescenta em nada, eu acho é tome, votação pífia e vergonhosa mesmo, sem contar que a população gostaria de saber como foi a votação do governador, que creio ter sido tão vergonhosa que você nem sequer divulgou, acho é pouco mesmo.

  7. OPA escreveu em 08/10/2018 10:56:39:

    PANORAMA DO TOMA LA DA CA DE UNIÃO

    Ze Alfredo - Doou muitas caçambas de barros em troca de votos, patrocínio de carro de som pra festa de boneca, lembrando que aquele barro é proveniente da terraplanagem do Futuro Hospital Regional de União, o mesmo ao retirar aquele barro, colocou em um espaço dele e dali fez moeda de troca, a prefeitura boca piu, ainda foi dedurado ao TRE.

    Kil - Parece ser a realidade descrita, sem contar as inúmeras ameças a contratados, o pré candidato em visita a nossa cidade veio com seguranças armados estilo quadrilha de roubo a banco e também o toma la da cá $$$$, dizem que era pra ser uma votação histórica, mas esqueceram de dizer que o voto é secreto, até a P.Federal foi acionada

    Dr. Paulo - Enfrentou barões, porém sua equipe pífia de amadores surpreendeu a todos J.Muniz coordenador de campanha pego pela P.Federal

    Eduardo Pedrosa - Família esperta, aprendeu com a família Vergett que pode dividir-se e apoiar 2 ou 3, assim as chances de estar dentro é maior e ainda pra se melar apoiando Collor, a desistência azedou mais ainda a situação desses que a cada mês perde credibilidade

    Ronaldo Lessa - Como discurso metódico de dizer que é um nome fácil de ganhar por ter serviços prestados quando prefeito, deputado e Governador já não cola mais, Ronaldo Lessa hoje se torna raposa da política e o povo ta querendo renovação, acorda Ronaldo, você abandonou sua base de desadas para dar ouvidos a alguns mulekes

    CARIMBAO - O ápice do comodismo, encher a boca pra dizer que é deputado por 6 mandatos nunca saiu disso, virou politico e o fez de emprego, raposa velha que ninguem quer mais.

  8. Eu amo União escreveu em 08/10/2018 10:37:03:

    No meu ponto de vista, Zé Alfredo foi excelentemente bem votado, como o nobre radialista bem colocou, sozinho sem acatar os conselhos dos muitos que lhes procuraram, isso prova que ele queria mesmo provar sua aceitação popular, e conseguiu, sabe-se que não é fácil conseguir uma votação dessa, ainda mais em um momento em que o país esta atravessando, parabéns Zé Alfredo, sinta-se vitorioso. Com relação ao prefeito Kil, kkkkkkkkkkkkkk ele tirou a prova dos noves e a real que o ibope dele esta como o adagio popular como caldo de peixe com feijão de corda, fraco demais, e eu estou de peito lavado, acho é tome, lamento que você não divulgou os votos que o governador teve em União, creio até pra não chamar atenção do mesmo, kkkkkkkkkkkk chupa essa Renan.

Poste o seu comentário